sábado, 19 de maio de 2018

Satanás queria que Jesus morresse na cruz?


Você provavelmente já deve ter ouvido aquela história de que houve festa do inferno quando Jesus morreu. Na verdade, não houve festa no inferno quando Jesus morreu, isso não existe na bíblia. O diabo não queria que Jesus morresse pois seria o cumprimento da escritura. Satanás não faria uma festa para comemorar sua própria derrota.

 A primeira profecia que Jesus morreria pela humanidade está em (Gênesis 3.15) onde diz que Jesus seria ferido no calcanhar e feriria a cabeça da serpente ao morrer na cruz. Com a sua ressurreição ele venceu a morte, o pecado e a lei por nós nos resgatando da morte e da condenação, ele fez algo que era impossível a nós, satanás não queria isto.

Veja que Jesus disse que morreria na cruz e Pedro disse que não queria que isto acontecesse, Então Jesus disse: "para trás de mim satanás que não compreende as coisas de Deus..."(Mateus 16.21-23). Pedro foi chamado de satanás (adversário) por Jesus por não desejar que ele morresse. A chave que Jesus tomou do diabo foi o domínio sobre a morte (Apocalipse 1.18) que ele passou a ter ao morrer na cruz. Quando o homem passou a pecar, satanás teve o controle da morte, ninguém poderia ressuscitar para a vida eterna (Hebreus 2.14) "...para que pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo". Satanás perdeu o império da morte quando Jesus ressuscitou.

Satanás tentou impedir o plano da redenção desde o princípio da humanidade, após a queda do homem no Éden começou o maior conflito da história, entre a semente da mulher e a semente maligna que começou em (Gênesis 3.15) e terminará em Apocalipse (20.10) quando o diabo for lançado no lago de fogo. Satanás desde o princípio tentou impedir que viesse o descendente da mulher o qual nasceria Jesus. A matança dos judeus do sexo masculino no Egito mandado por Faraó, mas Deus protegeu Moisés e o escolheu como libertador de Israel.

A outra matança dos meninos mandado por Herodes, mas Deus protegeu a Cristo e outra vez o plano do diabo foi frustrado. Como não matou o menino, depois de adulto satanás tentou desviar o rumo de Cristo na tentação do deserto, oferendo os reinos deste mundo a ele. O reino de Cristo não era deste mundo, um reino terreno e mundano movido a artifícios políticos e glórias humanas, ele veio oferecer outro reino a humanidade, um reino celestial. Jesus disse a Pilatos; "meu reino não é deste mundo". Satanás tentou desviar Jesus do plano da redenção oferecendo os reinos deste mundo.

Satanás não queria que Jesus morresse e tentou desde o princípio da humanidade impedir que Jesus nascesses, depois que nasceu tentou mata-lo ainda bebe, não conseguiu, tentou desvia-lo de rumo, não conseguiu, agora finalmente chegou o grande momento.

 A pergunta que muitos fazem é: "satanás mudou de rumo?" Primeiro tentou evitar que Jesus nascesse, depois que nasceu tentou mata-lo quando bebe, agora parece que ele mudou de rumo ou de plano quando viu que não poderia mais evitar a morte de Cristo na cruz para salvar a humanidade?

Satanás agora parece que queria matar a Cristo, ele entrou em Judas (Lucas 22.3) para incita-lo a entregar a Cristo. É um questionamento: porque satanás agora queria a morte de Cristo sabendo que seria sua derrota e o cumprimento do plano da redenção? Primeiro satanás tentou fazer Jesus escapar do sofrimento, agora tenta dar a Jesus o maior dos sofrimentos pois já sabia que não teria mais como evitar sua morte.

A bíblia não diz porque satanás mudou de rumo, então temos que interpretar se baseando nas hipóteses mais prováveis. Satanás viu seus esforços para evitar que Jesus morresse na cruz falharem.  O plano para que Jesus morresse era inevitável e satanás finalmente viu isso.
Satanás conclui que não é possível evitar sua morte. Podemos crer que satanás decide que como foi impossível evitar sua morte, então pelo menos fazer da sua morte a mais sofrida possível. Satanás usou aquelas pessoas para que Jesus fosse massacrado da pior forma possível. Já que não pode evitar sua morte, então que morresse da pior forma possível.

Isso nos deixa uma lição que satanás também tentará nos desviar dos planos de Deus nos oferecendo as coisas deste mundo como fez a Jesus. Moisés preferiu sofrer com o povo de Deus no deserto do que por um pouco de tempo viver no prazer do pecado (Hebreus 11.25-26) Abraão aguardava a cidade a qual o construtor era Deus (Hebreus 11.10). "Paulo disse que a nossa cidade está nos céus..."(Filipenses 3.21). "Pedro disse que somos peregrinos e forasteiros aqui na terra"(1 Pedro 2.11).

Satanás com certeza já deve ter te oferecido os tesouros do Egito e as coisas dos reinos deste mundo, da mesma forma que ofereceu a Jesus, a Moisés e outros, como as novelas e filmes mundanos da TV, roupas sensuais, entretenimento mundano da TV e da internet, músicas mundanas que são verdadeiras pornografia cantada. Mas você deve repetidas vezes dizer não a satanás como fez Jesus que negou e cumpriu o plano da redenção e você também deve negar para fazer parte deste plano da redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog