sexta-feira, 20 de maio de 2016

Devemos orar a Deus a Jesus ou ao Espírito Santo?

 
(João 16.230 “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vê-lo há de dar”. Aqui Jesus ensina uma oração dirigida a Deus em nome de Jesus. Em Mateus 6.9 quando Jesus ensinou a oração do Pai nosso ele disse para orar dizendo: “Pai nosso que estás no céu...” Mas podemos notar que Estevão orou a Jesus quando foi apedrejado, ele disse:Senhor Jesus, receba o meu espírito” (Atos 7.59) sendo assim, fazer orações dirigidas a Jesus também é válido.

Jesus disse: eu e meu Pai somos um (João 10.30). Quanto ao Espírito Santo, embora ele faça parte da trindade, nunca encontramos na bíblia alguém orando a ele, e nem pedindo para que nós façamos orações a ele. Temos que entender qual é a função do Espírito Santo. Deus e Jesus estão no céu, mas o Espírito Santo está aqui na terra, sua função é capacitar os cristãos para fazer a obra de Deus, dando poder, autoridade e capacidade para pregar o evangelho. O Espírito Santo habita no cristão que tem uma conversão genuína ao evangelho. O Espírito Santo será tirado da terra no dia do arrebatamento, quando Jesus voltar a buscar sua igreja (1 Tessalonicenses 2.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog