sexta-feira, 20 de maio de 2016

Devemos orar a Deus a Jesus ou ao Espírito Santo?

 
(João 16.23) E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
Aqui Jesus ensina uma oração dirigida a Deus em nome de Jesus.Em Mateus 6.9 quando Jesus ensinou a oração do Pai nosso ele disse para orar dizendo:Pai nosso que estás no céu...
Mas podemos notar que Estevão orou a Jesus quando foi apedrejado,ele disse:Senhor Jesus,receba o meu espírito (Atos 7.59) sendo assim,fazer orações dirigidas a Jesus também é válido.
Jesus disse:eu e meu Pai somos um (João 10.30).
Quanto ao Espírito Santo,embora ele faça parte da trindade,nunca encontramos na bíblia alguém orando a ele,e nem pedindo para que nós façamos orações a ele.
Temos que entender qual é a função do Espírito Santo.Deus é Jesus está no céu mas o Espírito Santo está aqui na terra,sua função é capacitar os cristãos para fazer a obra de Deus,dando poder,autoridade e capacidade para pregar o evangelho.
O Espírito Santo habita no cristão que tem uma conversão genuína ao evangelho.O Espírito Santo será tirado da terra no dia do arrebatamento,quando Jesus voltar buscar sua igreja (1 Tessalonicensses 2.7).

Autor:Edinilson Aparecido

Pesquisar este blog