A prática da distorção bíblica não é nenhuma novidade para os nossos dias,isso já vem de longe pelos falsos profetas daqueles tempos que distorciam para se adequar as suas crenças e doutrinas,semelhante aos nosso dias. O texto de (1 Coríntios 11) envolve ordem ,subordinação e autoridade, vamos ler o verso 3 para tomar como exemplo: "Mas quero que saibas que Cristo é a cabeça de todo varão,e o varã a cabeça da mulher,,e Deus,a a cabeça de Cristo" Deus é a cabeça em relação a Cristo, Cristo é a cabeça em relação ao homem, e o homem é a cabeça em relação a mulher.
As Testemunhas de Jeová usam se Versículo para rebaixar Jesus inferior a Deus porque no versículo diz que Deus é a cabeça em relação a Cristo, mas aqui se refere a Jesus na condição de homem. A bíblia diz que Jesus esvaziou-se de si mesmo, fazendo-se semelhante aos homem (Filipenses 2.7).
No caso do cabelo ( V 14-15) "Ou não vos ensina a mesma natureza, que é desonra para o homem ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu". Alguns dizem que isso foi apenas para aquele tempo ou para aquele lugar, algumas associam o texto as a história das prostitutas de Corinto, dizem diz a história que as prostitutas raspavam a cabeça, então dizem que Paulo mandou que as prostitutas que se convertiam, usarem véu até que o cabelo crescesse para não serem confundidas com as prostitutas porque as prostitutas raspavam a cabeça, mas Analisando bem o texto, vemos que Paulo não associa o texto as prostitutas, Paulo diz que a mulher deveria cobrir a cabeça por causa dos anjos, e não para que não fossem confundidas com prostitutas (V 10). Não duvido que havia prostitutas naquele lugar, mas Paulo não associa o texto a isso.
Veja bem, se Paulo disse que a mulher deveria ter cabelo crescido para não ser confundida com prostituta, mas veja que Paulo também diz que o homem não pode ter cabelo comprido, então o homem deveria ter cabelo comprido para não ser confundido com o quê? Alguns alegam que Jesus tinha cabelo comprido, mas na verdade poderia até ter, mas Jesus estava sob a lei, a lei encerrou na sua morte,Jesus foi circuncidado ao oitavo dia conforme ensinava a lei. Ele veio cumprir a lei,algo que era impossível aos homesn, e na lei homens tinham cabelo comprido (Isaías 50.6) "A costa dou aos que me ferem,e a face,aos que me arrancam os cabelos..." Na tradução (NVI) no lugar de cabelo diz barba. Possivelmente Jesus tinha cabelo e barba longa,mas ele era da lei, a igreja deu início em (atos 2).
Agora voltando aos verso 14 e 15 de primeira Coríntios."Ou não vos ensina a mesma natureza, que é desonra para o homem ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu". Deus quer que haja distinção entre homens e mulheres, por isso determinou que o comprimento do cabelo da mulher e do homem seja tal que haja distinção entre eles, o cabelo da mulher deve ser longo em relação ao homem, Deus se preocupa com aparência do Cristão, Deus vestiu Adão e Eva com túnicas de pele de animal (Gênesis 3.21) já sabendo do mal que a nudez irisa causar por causa do pecado, no novo testamento Paulo disse em (1 Timóteo 2.9) "que a mulher deve usar traje honesto,com pudor e modéstia". Não existe nenhuma atividade ou condição que justifique o uso de roupas sensuais que exponha o corpo, pena que uma grande parte das igrejas evangelicas desconsideram estes princípios porque o interesse deles é financeiro, político e fama.
Resumindo, o homem não pode ter cabelos comprido e a mulher não pode ter cabelo curto igual aos de homens, não me refiro a uma mulher que tenha o cabelo curto por natureza ou perdeu por problemas de saúde, mas em estado normal não é correto.
Tudo não passa de pauta de costumes. Se vc vive numa época que é normal homem ter cabelo comprido e mulher cabelo curto, então não tem problema. Se homem de cabelo comprido fosse pecado, Deus não teria ordenado diretamente à mãe de Sansão que navalha não deveria passar pela cabeça dele. Deus não ia ordenar uma coisa que fosse pecado em si.
ResponderExcluirVai ti converter varão, com Deus não se brinca, mas o encontro ta marcado.
ExcluirVcs confundem à idéias de que cabelo crescido vai prejudicar ou deixar de ser uma pessoa com suas devidas caracteres inferior aos hábitos de pastores com cabelo curtinho de terninho mas q são falsos,igonrantes e não andam na verdade da luz de JESUS...Ah! vão se ferrar... Pq tá certo q cabelos grandes ficou SIM pra mulher mas crescido é elegância e cultivo de uma vida feliz.
ResponderExcluirO contrário de pessoas e esse sistema depravado e senvergonha do mundo e da sociedade q vivem em depressão,são sepulcros caiados,vidas asseguradas, insensíveis e derrotadas.
Vcs confundem à idéias de que cabelo crescido vai prejudicar ou deixar de ser uma pessoa com suas devidas caracteres inferior aos hábitos de pastores com cabelo curtinho de terninho mas q são falsos,igonrantes e não andam na verdade da luz de JESUS...Ah! vão se ferrar... Pq tá certo q cabelos grandes ficou SIM pra mulher mas crescido é elegância e cultivo de uma vida feliz.
ResponderExcluirO contrário de pessoas e esse sistema depravado e senvergonha do mundo e da sociedade q vivem em depressão,são sepulcros caiados,vidas asseguradas, insensíveis e derrotadas.
Jesus usava cabelo comprido, apóstolos tbm, arcanjo Miguel usa, Uriel, também o próprio herói Sansão usava qual o problema usamos cabelos compridos também porque Jesus usou então não a mal nisso coisas que pessoas criam para prejudicar
ResponderExcluirVc leu a matéria toda querida?
ExcluirPaulo não disse que é pecado o homem ter muito cabelo, ele será que a própria natureza ( Sociedade) não vos ensina ser densoroso o homem ter cabelo muito crescido?
ResponderExcluirUma pergunta!
O que nos leva a crer que criar muito cabelo pra o homem não é pecado, mas isso pode variar de acordo as mudanças e evolução das sociedades e culturas
As Testemunhas de Jeová não rebaixam Jesus, elas simplesmente reconhecem Jesus como "o filho primogênito de Deus", e aquele que deu sua vida por meio de um sacrifício resgatador. Como Jesus é "filho de Deus", é racional pensar que seu pai Jeová, tem maior autoridade que Jesus Cristo em relação a todas as outras criaturas e inclusive sobre o próprio Jesus. Não é questão de rebaixar. É só pensar racionalmente.
ResponderExcluirA palavra de Deus não se discute a palavra de Deus é para dialogar.
ResponderExcluir