Na verdade não.Este assunto existe algumas interpretações diferentes, a interpretação vai depender do seguimento religioso que a pessoa pertença. Mas a verdadeira interpretação vem da bíblia e nela conseguimos provar a verdade sobre o batismo no Espírito Santo e as línguas estranhas.
Vou mostrar primeiro a passagem mais usada por aqueles que dizem que todos os crentes são batizados no Espírito Santo quando se convertem (1 Coríntios 12.13) " Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito".
Os que usam este versículo para alegar que todos são batizados no Espírito Santo, usam ele fora do contexto de forma isolada para tentar provar algo que não existe. Este batismo não é o batismo no Espírito Santo,é o batismo no corpo de Cristo. Quando a pessoa se converte é batizada no corpo de Cristo fazendo parte da igreja, fazendo- se um só corpo com os demais crentes. Cristo é a cabeça e cada crente é um membro formando o corpo ligado a cabeça que é Cristo.
Agora vou mostrar que o batismo no Espírito é uma experiência a parte do recebimento do Espírito Santo que acontece na conversão. Em (Atos 19) cita alguns crentes de Efeso que eram converetidos mas ainda não tinham recebido o batismo no Espírito Santo, no verso (6) diz que Paulo impondolhe as mãos veio sobre eles o Espírito Santo e falavam em línguas e profetizavam.
Agoa em Samaria (Atos 8) Os que creram na pregação de Filipe foram batizados nas águas, então os apóstolos que estavam em Jerusalém foram lá,veja que no verso (16) diz que sobre nenhum deles tinha ainda descido o Espírito Santo, então no verso (17) diz que impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo.
Na casa de Cornélio em (Atos 10) foi a mesma coisa, primeiro se converteram e receberam o batismo no Esp´rito Santo e falaram em línguas. Estas três citações deixa claro que o batismo no Espírito Santo é uma obra distinta da regeneração, veja que os apóstolos em (João 20.22) Jesus assoprou sobre ele e disse: "recebei o Espírito Santo" e só em Pentrecostes que eles foram batizados no Espírito Santo, veja em (Atos 1.8) o que Jesus disse a eles depois de terem recebidos o Espírito Santo "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós..." Se cumpriu em Atos 2 no dia de Pentecostes. Veja que Pedro disse na casa de Cornélio que Cornélio e os presentes receberiam o Espírito assim como eles também receberam.
Os que são contra citam apenas as passagens que lhe interessam, no dia de Pentecostes além da língua humanamente falada também houve línguas reartidas entre todos e falaram em línguas conforme o Espírito santo lhe concediam que falasse,veja que diz que foram cheios do Espírito Santo. O fato de ouvirem falar em nas suas línguas em que foram nascidos nunca mais se repetiu depois disto. Alguns dizem que as línguas estranhas são apenas idioma para evangeizar, nodia de Pentecostes isso foi necessario, mas veja que depois disto na casa de Cornelio e em Samaria falaram em línguas e não tinha nenhum estrangeiro lá.
Além disso é língua que só Deus conhece (1 Coríntios 14.2) e idioma não é uma língua que só Deus conhece. (confundiram com bêbados). A língua estranha biblicamente como evidência no batismo no Espírito Santo, é uma unção e capacitação sobrenatural para fazer a obra e testemunhar de Cristo. É dado apenas para convertidos genuinamente (Atos 2.38/5.32). Uma pessoa que não é convertida genuinamente e não é dedicada a obra de Deus esse batismo é falso. Uma pessoa que tenha o Espírito Santo é identificada pelos frutos, pela obediência a palavra e não por línguas estranhas ou qualquer outra manifestação espiritual.
Qual é a língua /idioma ou dialecto que Deus não entende?
ResponderExcluir