É correto dizer "eu te repreendo em nome de Jesus " na hora de expulsar demônio? Eu vi um site onde a pessoa disse que não é correto porque Satanás quando expulsou o diabo em (Judas 1.9) ele disse "Deus te repreenda" e não eu te repreendo. Para isso teremos que analisar este versículo e também outras passagens bíblicas, só esta não é suficiente, até porque Miguel não é gente mais é um espírito, e Jesus ainda não havia vindo a terra.
Jesus deu autoridade aos discípulos para expulsar demônio ( Mateus 10). Em (Lucas 10.19) Jesus disse: :"eis que vos dou poder. .." indica que o poder vinha de Cristo . Não era limitado aos discípulos e aos apóstolos pois Jesus deu este poder também a igreja (Marco 16.17) Jesus disse que estes sinais seguiriam ais que cressem "em meu nome expulsarão demônios ". Isso foi deixado para a igreja que é a mesma de hoje.
Então já vemos que deve ser em nome de Jesus. Agora vamos a um exemplo. Paulo quando expulsou o demônio de uma moça ele disse : "Em nome de Jesus Cristo, te mando que saia dela". Agora note que Paulo disse :"te mando que saia dela". Ele disse "te" . Eu ou te se refere a mesma pessoa, isso está na tradução (ARC).
Agora vamos ler o mesmo versículo na tradução (NVI) "...Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela! " No mesmo instante o espírito a deixou". Veja que nesta tradução Paulo disse"eu". Então eu ou te se referem a mesma pessoa.
Demônios devem ser expulsos em nome de Jesus, pelo poder de Cristo, pela autoridade que Jesus deus a pessoa, então não há problemas dizer "eu te repreendendo", pois quem repreende é a pessoa, mas é em nome de Cristo.
Agora quanto ao texto de (Judas 1.9), Jesus não tinha vindo a terra dar autoridade, e Miguel é um arcanjo, ele expulsou dentro da sua limitação de inferior a Deus, pois de mesmo hoje é expuso em nome e autoridade divina. Jesus deu autoridade apenas para expulsar e não para fazer espetáculo como muitas igrejas fazem por aí, veja que Miguel não insultou o diabo, nem disse palavra de juízo de maldição contra ele, pois isso cabe somente a Deus.
Miguel recusou-se a insultar o diabo mas confiou no poder de Deus. Isso serve de exemplo para nós e algumas igrejas por aí que desafiam o diabo, outros dizem que o diabo tem medo dele, fazem espetáculo com o diabo, manda ficar d joelho, confessar e tudo mais. Alguns casos o diabo faz isso de propósito para engana-los para que se incham e atraiam gloria para si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário