sábado, 11 de julho de 2015

O que é a segunda morte?



A bíblia cita três tipos de morte:a morte física que todas as pessoas passam, a morte espiritual que acontece numa pessoa que um dia foi convertido e se desviou e morreu espiritualmente, também se aplica a uma pessoa sem Deus que vive no pecado,esta pessoa é morta espiritualmente e não tem vida espiritual. E por fim,a segunda morte.

 Segunda morte é citada apenas no Apocalipse (2.11/20.6/20.14/21.8). Em Apocalipse 21.8) nos esclarece "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte". Veja que deixa claro que o castigo no inferno é chamado de "segunda morte".

 Podermos definir "segunda morte"como a separação definitiva entre Deus e os ímpios pois o lago de fogo é o destino final dos perdidos. No capítulo (21.14) "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte". O lago de fogo é a segunda morte, o destino final do perdidos.

 Os salvos  ficarão livre da segunda morte, é algo destinado somente aos perdidos (2.11) "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte". (20.6) "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos".

O salvo passa da morte para a vida quando abandona seus pecados. Toda pessoa sem Deus é espiritualmente morte. Quando se converte ela é vivificada. Vivificar é dar vida a algo que não tem vida, transformar algo inerte em ser vivo. A pessoa que é transformada por Deus é vivifica, passa a ter vida, passa da morte para a vida (Efésios 2.5-7) "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus".

   O homem nasce sujeito a segunda morte devido sua condição decaída herdada de Adão, devido sua propensão natural e inclinação pelo pecado ele nasce condenado por não ter vida espiritual,  precisa ser vivificada quando reconhecer que é pecador e precisa de restauração espiritual para que não sofra o dano da segunda morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog