sábado, 11 de julho de 2015

Doar sangue é pecado?



Doar sangue não é pecado,essa doutrina é ensina pelas testemunhas de Jeová.
Lugar nenhum da bíblia diz que é pecado doar sangue,a bíblia condena comer sangue de animal ou a carne com seu sangue.
As testemunhas de Jeová usam a passagem de Levítico 17.10 pra tentar provar que é pecado doar sangue,mas essa passagem está dizendo acerca de comer sangue e não de injetar sangue,a bíblia nunca citou a doação de sangue.
Vamos ver o que está escrito nessa passagem ( Levítico 17.10-11 E qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós que comer algum sangue,contra aquela alma que comer sangue eu porei a minha face e a extirparei do seu povo.
Porque a alma da carne está no sangue,pelo que  vo-lo tenho dado sobre o altar,para fazer expiação pela vossa alma,porquanto é o sangue que fará expiação pela alma).

Este trecho explica a razão do derramamento do sangue de um animal como sacrifício,e o significado disso como expiação.O sangue do animal era identificado com a sua vida,sendo assim,o sangue fazia expiação pela vida humana,pela morte de uma vida.Noutras palavras,o ser humano não precisava perder sua vida por ter pecado,porque a vida do animal era o preço que respondia pela vida humana.
Este trecho ajuda-nos a compreender a importância do sangue de Cristo para obtermos a nossa salvação.Quando Jesus derramou seu sangue na cruz,ele deu sua vida em substituição a vida do pecador(Rm 5.1).Visto que a vida de Jesus estava isenta de pecado,sendo perfeita diante de Deus,seu sangue é de valor infinito e resulta em perfeita salvação para aqueles que o aceitam e o seguem.

No novo testamento também não permitido comer sangue de animal ou a carne com seu sangue (Atos 15.29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos,e do sangue,e da carne sufocada,e da fornicação...).
O que  está escrito no velho testamento pra valer no novo tem que ter base bíblico,como nesse caso.
Pra encerrar,veja o que está escrito nessa passagem ( 1 João 3.16 Conhecemos a caridade nisto:que ele deu sua vida por nós,e nós devemos dar a vida pelos irmãos).
 Note que o texto diz que como Jesus deu a sua vida por todos,também devemos dar a vida pelos nossos irmãos,e dor sangue é dor vida!

Autor: Edinilson Aparecido

Pesquisar este blog