sábado, 11 de julho de 2015

Doar sangue é pecado?





Doar sangue não é pecado, essa doutrina é ensina pelas testemunhas de Jeová.
Lugar nenhum da bíblia diz que é pecado doar sangue, a bíblia condena comer sangue de animal ou a carne com seu sangue. As testemunhas de Jeová usam a passagem de Levítico 17.10 pra tentar provar que é pecado doar sangue, mas essa passagem está dizendo acerca de comer sangue e não de injetar sangue, a bíblia nunca citou a doação de sangue.

Vamos ver o que está escrito nessa passagem ( Levítico 17.10-11) “E qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós que comer algum sangue, contra aquela alma que comer sangue eu porei a minha face e a extirparei do seu povo.
Porque a alma da carne está no sangue, pelo que  vê-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação pela alma”.

Este trecho explica a razão do derramamento do sangue de um animal como sacrifício, e o significado disso como expiação. O sangue do animal era identificado com a sua vida, sendo assim, o sangue fazia expiação pela vida humana, ela morte de uma vida. Noutras palavras, o ser humano não precisava perder sua vida por ter pecado, porque a vida do animal era o preço que respondia pela vida humana.

Este trecho ajuda-nos a compreender a importância do sangue de Cristo para obtermos a nossa salvação. Quando Jesus derramou seu sangue na cruz, ele deu sua vida em substituição a vida do pecador(Romanos 5.1).Visto que a vida de Jesus estava isenta de pecado, sendo perfeita diante de Deus, seu sangue é de valor infinito e resulta em perfeita salvação para aqueles que o aceitam e o seguem.

No novo testamento também não permitido comer sangue de animal ou a carne com seu sangue (Atos 15.29) “Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação...”.
O que  está escrito no velho testamento pra valer no novo tem que ter base bíblica, como nesse caso. Pra encerrar, veja o que está escrito nessa passagem ( 1 João 3.16) “Conhecemos a caridade nisto: que ele deu sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”.
 Note que o texto diz que como Jesus deu a sua vida por todos, também devemos dar a vida pelos nossos irmãos, e dor sangue é doar vida. Sangue simboliza a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog