terça-feira, 14 de julho de 2015

Todo milagre vem de Deus?


Milagre não se refere apenas a cura,mas todo tipo de manifestação sobrenatural.
Existe apenas duas forças espirituais no mundo,Deus e o diabo,tudo o que Deus faz é para que através disso a pessoa chegue ao conhecimento da verdade,tudo é acompanhado a pregação genuína da palavra e toda honra e atributos é dada somente a Deus.

Vamos ver o que diz a bíblia ( 1 Timóteo 4.1 Mas o Espírito expressamente diz que,nos últimos tempos apostatarão alguns da fé,dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios...

Nos últimos tempos haverá uma rebelião organizada contra a fé em Cristo.Aparecerão na igreja pastores de grande capacidade e poderosamente ungidos por Deus.Alguns realizarão grandes coisas por Deus,e pregarão a verdade do evangelho de modo eficaz,mas se afastarão da fé e se voltarão para espíritos enganadores e falsas doutrinas.
Por causa da unção e do zelo que tinham antes,desviarão a muitas pessoas.
Muitos crentes se desviarão da fé porque deixarão de amar a verdade e de resistir as tendências pecaminosas dos últimos dias.Por isso,o evangelho liberal dos ministros modernistas encontrará pouca resistência em muitas igrejas.

O verdadeiro milagre é para que através disso a pessoa chegue ao conhecimento da verdade e venha a se converter.Vejamos a passagem a seguir onde Jesus condenou as cidades onde ele operou a maior parte de seus milagres e mesmo assim não se arrependeram de seus pecados ( Mateus 11.20 ) Então,começou ele a lançar em rosto as cidades onde se operou a maior parte de seus prodígios o não se  havendo arrependido...

Note que eles não se arrependeram.Isso deixa claro que o objetivo da operação de Deus é para que cheguem ao conhecimento da verdade e se salvem.É dessa forma que é identificado um verdadeiro milagre.

Quanto o um falso milagre,vamos fazer uma comparação.Vamos supor que um católico faz um pedido a uma "santo" que é uma pessoa que morreu,foi beatificado ou canonizado e agora está no céu intercedendo pelos vivos,e essa pessoa recebe o tal milagre,mas esse milagre não vem de Deus,é de origem maligna por que foi atribuído ao santo e uma operação anti bíblica ,Deus não divide a glória dele com ninguém.Deus jamais vai dar uma bênção nessa condição apenas por dó da pessoa,induzindo ela a aprofundar e permanecer no erro.A bíblia diz que o espírito do engano opera nos filhos da desobediência ( Efésios 2.2 ) qualquer manifestação sobrenatural fora da palavra de Deus,mesmo que seja em nome de Deus,mas não tenha fundamento bíblico,não provém de Deus.

Autor: Edinilson Aparecido

Pesquisar este blog