terça-feira, 14 de julho de 2015

Todo milagre vem de Deus?

Milagre não se refere apenas a cura, mas todo tipo de manifestação sobrenatural. Existe apenas duas forças espirituais no mundo, Deus e o diabo, tudo o que Deus faz é para que através disso a pessoa chegue ao conhecimento da verdade, tudo é acompanhado a pregação genuína da palavra e toda honra e atributos é dada somente a Deus. Vamos ver o que diz a bíblia (1 Timóteo 4.1) “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios...”

Nos últimos tempos haverá uma rebelião organizada contra a fé em Cristo. Aparecerão na igreja pastores de grande capacidade e poderosamente ungidos por Deus. Alguns realizarão grandes coisas por Deus, e pregarão a verdade do evangelho de modo eficaz, mas se afastarão da fé e se voltarão para espíritos enganadores e falsas doutrinas. Por causa da unção e do zelo que tinham antes, desviarão a muitas pessoas. Muitos crentes se desviarão da fé porque deixarão de amar a verdade e de resistir as tendências pecaminosas dos últimos dias. Por isso, o evangelho liberal dos ministros modernistas encontrará pouca resistência em muitas igrejas.

O verdadeiro milagre é para que através disso a pessoa chegue ao conhecimento da verdade e venha a se converter. Vejamos a passagem a seguir onde Jesus condenou as cidades onde ele operou a maior parte de seus milagres e mesmo assim não se arrependeram de seus pecados ( Mateus 11.20 ) “Então, começou ele a lançar em rosto as cidades onde se operou a maior parte de seus prodígios o não se  havendo arrependido...”

Note que eles não se arrependeram. Isso deixa claro que o objetivo da operação de Deus é para que cheguem ao conhecimento da verdade e se salvem. É dessa forma que é identificado um verdadeiro milagre.

Quanto um a falso milagre, vamos fazer uma comparação. Vamos supor que um religioso faz um pedido a uma "santo" que é uma pessoa que morreu, foi beatificado ou canonizado e agora está no céu intercedendo pelos vivos, e essa pessoa recebe o tal milagre, mas esse milagre não vem de Deus, é de origem maligna por que foi atribuído ao santo, uma divindade e uma operação anti bíblica ,Deus não divide a glória dele com ninguém. 

Deus jamais vai dar uma bênção nessa condição apenas por dó da pessoa, induzindo-a a aprofundar e permanecer no erro. A bíblia diz que “o espírito do engano opera nos filhos da desobediência” (Efésios 2.2) qualquer manifestação sobrenatural fora da palavra de Deus, mesmo que seja em nome de Deus, mas não tenha fundamento bíblico, não provém de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog