sexta-feira, 20 de maio de 2016

É pecado fazer tatuagem e por piercing?




Os que defendem a ideia de que não seja pecado, dizem que não é porque está escrito no velho testamento (Levítico 19.28). Vamos fazer uma análise. O VT é dividido em três partes: lei civil, cerimonial e moral, as leis civis e cerimoniais não precisamos mais obedece-las, a lei moral eram regras determinadas por Deus para um Santo viver, por exemplo; nos dez mandamentos está escrito: "não matarás, não furtarás, não adulterarás". Precisamos obedecer a isso? Claro que sim!  Então fica claro, tudo que se trata de regra para um viver santo na presença de Deus precisamos obedecer, mesmo que esteja escrito no velho testamento.

Agora vamos para o novo testamento, vamos ler (1 Coríntios 10.31) "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus". O objetivo principal da vida do crente é agradar a Deus e promover a sua glória. Sendo assim, aquilo que não for feito para a glória de Deus e sua honra não deve ser feito de modo nenhum. Honramos a Deus mediante a nossa obediência, ações de graças, confiança, oração, fé e lealdade a ele.

 Viver para a glória de Deus deve ser uma norma fundamental em nossa vida, o alvo da nossa conduta, e teste das nossas ações. Sendo assim, tudo que formos fazer, devemos avaliar se é para nossa edificação e para a glória de Deus, no caso da tatuagem e piercing, não acredito que seja para edificação e para a glória de Deus.

Vejamos (1 Coríntios 10.23) "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam". O que Paulo quis dizer? por ser dono de minha vida, ninguém pode me impedir de fazer qualquer coisa, mas não faço por que não me edifica, é aí que está a questão! Se eu quiser comprar uma garrafa de bebida alcoólica e ficar bêbado vomitando pelos cantos da casa ninguém pode me impedir, mas eu não faço porque não me edifica e ainda é pecado e não agradaria a Deus. Foi isso que Paulo quis dizer! No capítulo 6.12 de 1 Coríntios ele disse a mesma coisa, "todas as coisas me são lícitas...mas eu não me deixarei dominar por nenhuma". Ele tinha domínio próprio como todo Cristão deve ter!

Agora vamos ler (Romanos 14.21) “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça”. Paulo quer dizer que não devemos fazer nada que pode causar escândalo para nossos irmãos, no caso da tatuagem e piercing, não apenas escandaliza os de dentro, mas também os de fora, imagine a pessoa com a bíblia na mão evangelizando com o corpo tatuado e com piercing? 

As pessoas vão escarnecer e zombar! Não me refiro alguém que se converteu e já tinha o corpo tatuado! Paulo quis dizer que se comer vinho e beber carne escandaliza seu irmão, então não devemos comer e nem beber, ou seja, tudo aquilo que causa escândalo ou divide opiniões, não devemos fazer. Marcar o corpo é o mesmo que não gostar ou não se conformar com a maneira que Deus a fez, é mudar a forma original que Deus a fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog