sexta-feira, 20 de maio de 2016

É possível ser cristão sem pertencer a nenhuma igreja?

 
Muitas pessoas podem pensar,do jeito que estão as igrejas hoje é mais preferível ser cristão em casa sem pertencer a nenhuma igreja.
Então eis a pergunta:é possível alguém ser cristão sem pertencer a nenhuma igreja?

Existem pontos a serem analisados,ser crente sem ir a igreja não vai distanciar as pessoas de Deus,pois uma grande parte das igrejas já se distanciaram de Deus a muito tempo e outras nunca tiveram nada com ele.
Mas devemos entender que isso não é motivo para não frequentarmos alguma igreja.

Ninguém será salvo pelo fato de pertencer a alguma igreja,o que afasta a pessoa de Deus é o pecado e o que une é a palavra de Deus.

Mas a palavra de Deus aponta a igreja como o melhor lugar para servirmos a ele,veja o que Davi disse no
 (Salmo 122.1)Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
A igreja é o melhor lugar para o cristão desfrutar a comunhão com os irmãos da fé.
 Veja novamente o que Davi disse no (Salmo 84.10) Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
átrios significa santuário de oração,Davi disse que é melhor um dia na igreja do que mil fora.

Vejamos mais uma vez o que disse Davi no (Salmo 27.4) Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
Davi era apaixonado pela igreja,por ele moraria dentro dela,isso também indica que sempre houve templos pois no velho testamento existem  várias citações de templos.
A bíblia nunca deu margem para não irmos a igreja,ou servirmos a Deus longe dela.A bíblia aconselha a não deixarmos a nossa igreja (Hebreus 10.25) Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Agora vamos tomar como base o novo testamento (Mateus 16.18) a igreja foi fundada por Jesus,Cristo edificou a sua igreja sobre a confissão de Pedro e deu continuidade pelos apóstolos (Atos 2.42).
O templo é algo de extrema importância para servirmos a Deus.
Jesus ia a igreja como era de costume (Lucas 4.16),os primeiros cristão frequentavam a igreja todos os dias (Atos 2.46) os discípulos também frequentavam os templos (Atos 3.1).
Muitas igrejas hoje enfrentam problemas,o joio está no meio do trigo,muitos escândalos,muitos escárnios devidos aos escândalos causados por falsos profetas,mas que essas coisas não sirvam de motivo para não irmos a igreja,devemos olhar somente para o alvo que é Cristo e a nossa salvação e avaliarmos a igreja que pretendemos seguir se ela prega e aplica os princípios bíblicos.
Autor:Edinilson Aparecido. 

Pesquisar este blog