sexta-feira, 20 de maio de 2016

Evitar filhos é pecado?





Evitar filhos não é pecado, mas deixo claro, não é pecado entre casados, todo tipo de relação sexual entre não casados é pecado (Hebreus 13.4). Nenhum método é anticoncepção é pecado, como camisinha, anticoncepcional. etc... Alguns pensam que camisinha é pecado, mas a camisinha nada mais é que mais um método de evitar a gravidez, é apenas o método mais usado entre não casados, como namorados por exemplo. Mas se evitar filhos fosse pecado, qualquer método usado seria pecado.

Os que acham que evitar filhos é pecado, se baseiam em (Gênesis 1,28) "E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra..." Mas isso foi dito para os primeiros habitantes da terra, note que Deus disse pra encher a terra, isso significa que a terra estava vazia, o plano de Deus era que a terra se enchesse! Mas nos dias de hoje a terra está cheia, imagine se toda mulher não evitasse filhos? se referindo a nível de Brasil, não haveria escola para todas as crianças, bem como saúde adequada, qualidade de vida, para muitos o salário dos pais não seria suficiente para o sustendo. Será se Deus se agradaria disso?

 Se a previsão é que vai faltar água daqui a poucos anos, imagine como seria hoje com tantos habitantes? Já faltaria hoje, não apenas água, como já estaria havendo falta também de alimentos. As coisas de Deus são com ordem e decência (1 Coríntios 14.40). O planejamento familiar é aprovado por Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog