sexta-feira, 20 de maio de 2016

Existem pessoas no inferno?

 
A bíblia não nos da detalhes sobre isso,temos que analisar o pouco que ela fala.Vamos analisar algumas passagens.(1 Pedro 3.19-20) No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão 20 Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca;na qual poucas (isto isto é,oito)almas se salvaram pelas águas.

Existem algumas posições acerca dessa passagem.Alguns acham que os espíritos em prisões se referem aos demônios que foram presos quando expulsos do céu .
  (2 Pedro 2.4 )Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo.
Mas se analisarmos chegaremos a conclusão que não são os demônios pelo alguns motivos:
A passagens de 1 Pedro 3.19 diz que a longaminidade de Deus os esperava nos dias de Noé enquanto ele preparava a arca,se fosse demônios,teríamos que acreditar  que os demônios teriam chance de salvação nos dias de Noé,de modo algum!uma vez que em 2 Pedro 2.4 diz que eles foram presos no infernos depois da sua queda e aguardam o juízo,isso indica que não existe mais chance de salvação para eles.
A interpretação mais correta de 1 Pedro 319 é que Jesus após a sua morte desceu até ao inferno e proclamou a sua vitória para aquele povo que não creram na pregação de Noé e agora estão no inferno aguardando o juízo final semelhante mente aos demônios citados.
Em 2 Pedro 2 .4 a bíblia trata o inferno como um lugar já existente pois alguns demônios quando foram expulsos do céu foram presos lá.
Existem esses demônios presos no inferno onde a bíblia não diz porque,e também existe demônios atuando na terra,podemos ver muitos casos de possessão e ações de demoníacas nos evangelhos.
Autor:Edinilson Aparecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog