sexta-feira, 20 de maio de 2016

Existem livros no céu?

 

(Apocalipse 20.12) “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”. Não temos a menor sombra de dúvidas que estamos sendo observados, tudo o que nós fazemos está sendo escrito em algum livro. Veja que está escrito livros no plural: os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros. Todas as pessoas são observadas, tanto as pessoas que fazem o bem, quanto as pessoas que fazem o mal. Todas as pessoas darão conta diante de Deus pelas suas obras (Romanos 14.12)


Até mesmo o justo dará conta diante de Deus no julgamento das obras, chamado o tribunal de Cristo. (2 Coríntios 5.10) “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. Os perdidos darão conta no juízo final para serem condenados (Apocalipse 20.11-15). A diferença é que o julgamento do justo não será para fins de condenação, para prestação de conta acerca do que fez para Deus aqui na terra, e a do ímpio somente para ser julgado pelas suas más obras e ser condenado ao fogo eterno (Apocalipse 20.15).

Com certeza todas as nossas obras estão sendo anotadas em algum livro, mas existe um livro que apenas aqueles que fazem a vontade de Deus terá seu nome escrito, o livro da vida. O nome escrito no livro da vida é algo no presente, quem serve a Deus já tem o seu nome escrito (Êxodo 32.32-33) “Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro”.

Nesse diálogo entre Deus e Moisés deixa claro que o salvo já tem seu nome escrito no livro e permanece para sempre e de maneira nenhuma será riscado (Apocalipse 3.5).
Aquele que pecar terá seu nome riscado conforme já escrito acima (Êxodo 32.32-33).
Aquele que não tiver seu nome escrito no livro da vida será condenado (Apocalipse 20.15) “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog