sexta-feira, 20 de maio de 2016

O cristão pode comer de tudo?

 
As proibições de alguns alimentos foram apenas no velho testamento. O que está escrito no velho testamento, pra valer do novo tem que ter base bíblica, tem que estar escrito, tem que ter respaldo bíblico. As únicas coisas que são proibidas comer no novo testamento são coisas sacrificadas a ídolos, carne sufocada e o sangue de animal, essas coisas estão escritas no velho e no novo testamento.(Atos 15.29)Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes”.
No capítulo 15 de Atos alguns achavam que para serem salvos deveriam circuncidar-se e obedecer à lei de Moisés, então Pedro disse: (Atos 15.10-11)Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também”. Eles chegaram à conclusão que a salvação é pela graça do Senhor Jesus, que lhes perdoará os pecados. A graça é concedida a pessoa que se arrepende do pecado e crê em Jesus como Senhor e Salvador.

A salvação é pela graça, nem o povo do velho testamento puderam suportar o peso da lei, (Tiago 2.10) diz que “qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto é culpado de todas”. Então sendo assim, ninguém nos nossos dias guardam a lei por completo, quem alega que não pode comer carne de porco e deve guardar o sábado, também deve circuncidar-se pois fazia parte da lei, eu nunca ouvi dizer que um sabatista se circuncidou-se.

Então concluindo, pode comer de tudo, menos carne de animal com sangue ou sangue de animal e coisas oferecidas a divindades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog