sexta-feira, 20 de maio de 2016

Por que o batismo de criança não é válido?


 Primeiro é porque não existe na bíblia,segundo porque é uma heresia católica.
Em (Atos 2.38) Pedro disse:Arrependei-vos,e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados,e recebereis o dom do Espírito Santo.

Um bebê não tem condições de se arrepender e nem crer,um bebe nasce com a natureza pecaminosa herdada de Adão (Salmo 51.5),mas não significa que nasce em pecado,criança não tem pecado (Deuteronômio 1.39) Davi disse:em iniquidade fui formado e em pecado me concebeu minha mãe (Salmo 51.5) Davi reconhece que desde a sua infância possui uma propensão natural para o pecado.Noutras palavras,ele reconhece que a sua própria natureza é pecaminosa.Toda inclinação só pode ser expurgada da nossa vida através da redenção em Cristo e habitação do Espírito Santo em nós.

Essa natureza pecaminosa a qual uma criança nasce com ela,vai se desenvolvendo conforme for crescendo e alcançando certa maturidade,mas enquanto bebe e criança não tem pecado,Jesus cita as crianças como exemplo para entrarmos no céu (Mateus 18.1-6;cap 19.14).

O batismo bíblico era somente em rios,em  (João 3.23) diz que João batizava em Enom porque ali havia muitas águas.
Em (Atos 8.26) Filipe batizou um Etíope após ter pregado para ele,ele confessou que creu e foram onde tinha água e o batizou.
O batismo na casa de Cornélio também primeiro ouvira a palavra e não recuzaram o batismo e foram todos batizados.

Então fica claro,o batismo na bíblia é para os adultos que se arrependem de seus pecados(Marcos 16.16)...quem crer e for batizado será salvo...(Mateus 28.19) Portanto ide,ensinai todas as nações,batizando-as em nome do Pai,do Filho,e do Espírito Santo.
Primeiro ouvir a pregação,depois crer e ser batizado.

Autor:Edinilson Aparecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog