sexta-feira, 20 de maio de 2016

Quem são os anjos presos no inferno?


(2 Pedro 2.4) "Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo".

Estes anjos são os mesmos que se rebelaram contra Deus dando apoio a Satanás e sendo expulsos do céu, e se tornando espíritos malignos. (Apocalipse 12.3-4) "E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho".

O dragão do verso 3 é Satanás e a terça parte das estrelas do verso 4 são os anjos que se rebelaram contra Deus e foram expulsos do céu juntamente com o diabo. A bíblia não explica porque alguns demônios foram presos no inferno enquanto outros agem na terra. Alegar que estes estão presos por serem muito poderosos não convence, pois, Satanás é o mais poderoso e está solto na terra (Jó 1.7/1 Pedro 5.8/Apocalipse 12.4/12.9).

Além disso a ação do diabo e dos demônios aqui na terra é limitado, eles agem somente até onde Deus permite. Vejamos dois exemplos: Quando Satanás pediu para tentar a Pedro, Jesus rogou a Deus para não deixar pois Pedro não iria suporta e poderia se esfriar na fé por não estar preparado para a ação do diabo (Lucas 22.31-32). No caso de Jó Deus permitiu o diabo tocar nele, menos na sua vida (Jó 1 12). A ação do diabo é limitada e vai até onde Deus permite.

Um comentário:

  1. Os anjos presos não são os que se rebelaram juntos com satanás. São os que tiveram relações com as filhas dos homens. Existem muitos crentes que confundem a primeira queda,que foi a de satanás com a dos seus anjos, e a segunda queda que foi os anjos que abandonaram sua morada para tomar as filhas dos homens como esposas. Esses da segunda queda que estão presos.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog