sexta-feira, 20 de maio de 2016

Porque satanás queria o corpo de Moisés?



Este relato é citado apenas em (Judas 1.9) "Mas o Arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda".

A bíblia não diz qual era o motivo que Satanás queria o corpo de Moisés. No meu ver, uma das hipóteses mais prováveis é que pelo fato do povo de Israel ser idolatra, satanás poderia ter colocado na cabeça do povo de idolatra-lo, em sua sepultura, seria o mesmo que um santo de cemitério nos dias de hoje.

(Deuteronômio 34.6) diz que Deus o sepultou e nunca ninguém soube onde até os dias de hoje. Já que a bíblia não explica qual o motivo, então podemos ver o destaque da vida de Moisés que foi sua íntima comunhão com Deus e sua compreensão da natureza de Deus.

A história de Moisés nos deixa várias lições, uma delas foi sua estreita comunhão com Deus. Moisés andou com Deus em todos os momentos da sua vida, parte delas foi em momentos difíceis, como no deserto, mas sempre de olho na recompensa (Hebreus 11.23.26)."Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado".


Autor:Edinilson Aparecido

Pesquisar este blog