quinta-feira, 16 de junho de 2016

O que é santo na bíblia?

 

Na bíblia existe várias referências a santo, exemplo (Efésios 1.4) diz que Deus nos elegeu para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele. Mas o que significa ser santo? Santo que a bíblia se refere não tem nada a ver com os santos da igreja católica, a bíblia nunca citou uma pessoa que morreu e foi beatificada ou canonizada e virou santo e agora está no céu intercedendo por nós.

A bíblia pede para que sejamos santos (1 Pedro 1.16) isso se refere a santificação que é fazer a vontade de Deus, santo é aquele que abandona seus pecados e anda na presença de Deus. Somente Jesus foi Santo na condição de que devemos adora-lo e que ele intercede por nós. Jesus foi eleito por Deus Pai, muito diferente do catolicismo que o papa que elege alguém que morreu para ser santo sem nenhuma base bíblia válida.

Somente Jesus preencheu todos os requisitos para ser chamado o Santo (Lucas 1.35) “...descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus”.

Note que está escrito “o Santo”. Pôr causa da sua concepção milagrosa Jesus foi chamado de “o Santo”. Ele não tinha qualquer mácula do pecado, somente ele foi gerado pelo Espírito Santo no ventre de uma mulher virgem, veio como homem para que pudesse morrer, era Deus para que pudesse salvar o homem do pecado.

Somente alguém nessas condições poderia ser chamado de Santo. Nunca existiu aqui na terra um ser humano com essas condições. Somente Jesus preencheu todos os requisitos para ser Santo. Essa foi a única condição para ser Santo.

Atribuir essa honra a outro como faz o catolicismo é uma idolatria. A bíblia nunca atribui essa honra de ser chamado de Santo a ninguém pois ela é dada somente a Jesus. Jesus não divide a glória dele com ninguém.

Satanás quis ter uma honra semelhante a Deus e foi expulso do céu. Alegar que tal pessoa que morreu virou santo e as pessoas fazer pedidos a ele é dividir a honra que foi dada somente a Cristo pois a bíblia nunca citou tal prática usada pelo catolicismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog