quarta-feira, 15 de junho de 2016

É correto fazer voto em dinheiro para ser abençoado?

 

Não é errado até certo ponto,temos que analisar alguns pontos.Muitos falsos profetas usam isso como artimanha para pegarem dinheiro de pessoas leigas e sem conhecimento bíblico,pegam certas pessoas pela fragilidade devido a alguma situação difícil em que ela esteja passando e acaba extorquindo dinheiro dela.

Usam o argumento do tipo você da e Deus te abençoa,isso é uma barganha com Deus,a pessoa estaria comprando a bênção,seria uma moeda de troca com Deus.
O que uma pessoa alcança de Deus é pela fé e não como barganha.

A pessoa pode sim fazer um propósito com Deus de dar uma oferta de gratidão pela bênção alcançada,mas ela vai receber a bênção pela fé e não pelo dinheiro,como se tivesse sido comprado.

Muitos falsos profetas usam a passagem de 2 coríntios 9.6 para alegar que aquele que da pouco vai receber pouco.Mas devemos analisar a passagem para fazermos a interpretação correta.

 (2 Coríntios 9.6)E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Podemos entender que uma pessoa que tem boas condições financeiras que contribui com pouco poderá ter uma recompensa menor da parte de Deus,mas essa recompensa é referente a contribuição voluntaria e não acerca de uma bênção que ela esteja pedindo a Deus.Isso não poderá ser visto como argumento do tipo que quem da mais recebe mais,o rico recebe mais e o pobre recebe menos,isso seria algo injusto.Tanto o rico quanto o pobre podem ser abençoados por Deus igualmente pois receberam a bênção pela fé e não pelo dinheiro.

O versículo 7 do mesmo capítulo diz que cada um contribua segundo o que propôs no seu coração,desse versículo os falsos profetas não gostam pois entendemos que devemos contribuir com a quantia que nós determinamos e não o valor determinado por eles.Essa é a maneira correta de contribuir.

O que alguém alcança da parte de Deus é pela fé e não comprado com dinheiro.
Não deixe os falsos profetas manipularem sua mente,mesmo que uma pessoa esteja desempregada e sem condições financeira para contribuir,ela poderá ser abençoada da mesma forma.

Autor:Edinilson Aparecido 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog