domingo, 26 de junho de 2016

Pode jejuar para cura de doenças?

 

O propósito do jejum bíblico é para fins espirituais, para o fortalecimento da vida espiritual da pessoa. Deve ser acompanhado de fé e obediência a palavra senão a pessoa vai passar fome à toa. Jesus jejuou quarenta dias quando foi tentado pelo diabo (Lucas 4.2) ele passou todos os dias da sua tentação em jejum. Jesus disse aos seus discípulos que existem demônios que só saem com jejum e oração (Mateus 17.21)

No caso de Davi em (2 Samuel 12.22-23) ali diz que ele jejuou e orou para que Deus curasse seu filho, mas Deus levou a criança. Podemos entender que Davi jejuou para seu fortalecimento espiritual para que assim tivesse mais forças para orar.

Qualquer pessoa pode pedir uma cura para Deus pois ele pode ouvir as orações de qualquer pessoa, mesmo que ainda não tenha tomada a decisão de servi-lo. Mas a consagração em jejum só é válida somente para a pessoa que tiver comunhão com Deus, pois é de finalidade espiritual, e Deus só opera na vida espiritual daquele que tem comunhão com ele.

Jejuar consiste em abster-se de alimentos durante o período do jejum, também deve abster-se da relação sexual, mas isso somente com o consentimento de ambas as partes (1 Coríntios 7.5).

Um comentário:

  1. Gostei da explicação! Que Deus continua te abençoando e te dando sabedoria 🙌

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog