quinta-feira, 23 de junho de 2016

Porque Deus criou Adão e Eva sabendo que iriam pecar?






Também podemos perguntar porque Deus fez satanás sabendo que ele iria pecar? é a mesma questão de Adão e Eva, se Deus sabia que eles iam cair e as consequências disso então porque os fez? Uma grande parte das pessoas de hoje morrem perdidas, então se Deus sabendo que tal pessoa iria se perder então porque permitiu que ela viesse ao mundo?

Deus é onisciente, sabe o presente, o passado e o futuro, mas na sua onisciência não impede os acontecimentos. Deus deu ao ser humano aquilo que chamamos de livre arbítrio, devemos entender que Deus não interfere nas nossas decisões. Da mesma forma que uma pessoa decidiu servir a Deus, essa mesma pessoa poderá no futuro se desviar dos caminhos de Deus. Fazer a vontade de Deus é opção de escolha
(Josué 24.15) “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.
 
Deus não criou Adão e Eva em pecado, foram criados perfeitos da mesma forma que satanás também foi, veja esse versículo se referindo a satanás (Ezequiel 28-15) “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti”.

Mas tanto o casal quanto a satanás foi criado com livre arbítrio. Isso é válido também para os anjos pois os demônios foram anjos celestiais antes de pecarem contra Deus. Deus criou Adão e Eva e os anjos com decisão de escolha senão eles obedeceriam a Deus por obrigação e não por opção. Da mesma forma nós servimos a Deus por opção e não por obrigação ou medo.

Antes que o mundo fosse formado Deus já sabia que o casal iria pecar e providenciou o plano da redenção humana para resgatar o homem do pecado (Apocalipse 13.8). Então existe a pergunta feita por muitos: Se Deus sabia que o casal iria pecar então porque os fez? Deus os criou para servi-lo, para andarem em comunhão com ele nos seus caminhos.

Da mesma forma que cada ser humano que vem ao mundo Deus tem um propósito para cada um deles, mas devido o pecado o homem segue seu próprio caminho separado de Deus ficando sujeito a condenação. Todos os seres criados por Deus, tanto os anjos bem como Adão e Eva e nós seres humanos, foram criados com livre arbítrio. Deus não manipula mente de ninguém, ele não criou robôs ou fantoches para serem manipulados por ele.

Deus é onisciente, mas não interfere nas decisões de ninguém. Da mesma forma que Adão e Eva, satanás e os demônios sofreram as consequências das suas decisões tomadas, todo ser humano também sofrerá as consequências por andarem separados de Deus. Deixo esse versículo para encerrar.

(Gálatas 6.7-8)Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.


2 comentários:

  1. Porque Deus sabia que iria peca porque fez .não me convenceu..a blibria também esta escrito Que Deus se arrependeu de ter feito o homem. Diz que que Deus não se arrepende..th certeza que Deus e meu salvador

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog