sexta-feira, 1 de julho de 2016

Que idade tinha Adão quando foi criado?

 

A bíblia não diz que idade ele tinha quando foi criado, mas podemos tirar algumas conclusões em cima disso. Adão seria eterno se não pecasse, foi criado para ser eterno já na condição para isso. Então podemos afirmar que ele era adulto pois tinha idade reprodutiva pois teve filhos e foi responsável pelos seus erros indicando maturidade. Podemos entender que não era criança por ter idade reprodutiva e era responsável pelos seus erros, e também não era velho pois a velhice veio como consequência do pecado.

A bíblia traz muitos mistérios que não foram reveladas a nós pela palavra (Deuteronômio 29.29) "As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos". Mas referente a nossa salvação a bíblia possui revelações completa para sabermos a vontade de Deus.

A idade exata não sabemos, mas podemos saber algo acerca da criação: O homem e a mulher é a criação especial de Deus e não produto da evolução. Toda criação humana vem inicialmente de Adão e Eva. Foram criados inferiores e dependentes de Deus. O homem é conhecedor do bem o do mal tendo isso como opção de escolha. Todo ser humano precisa de Deus para ser salvo. Escolhendo o bem, precisa confessar a Cristo seus pecados para ser salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog