sábado, 2 de julho de 2016

Porque nascem pessoas com doenças físicas?

 

Vou usar como base (Êxodo 4) onde lá diz que Moisés quis recusar falar com faraó devido à limitação na sua fala. No verso 11 Deus disse a Moisés que foi ele quem fez o mudo, o surdo e o cego.

Esse texto não está dizendo que Deus fez com que uma pessoa nascesse cego, mudo, surdo ou qualquer outro tipo de doença. Aqui se refere que Deus fez todas as pessoas, todos as pessoas nascem porque Deus quis, e não que Deus tenha destinada algumas pessoas a nascerem com doenças físicas. Se referindo as enfermidades, todas são resultado da entrada do pecado no mundo através de Adão. Pelo fato de Deus ter todo o poder, ele pode permitir que uma pessoa venha a nascer com alguma doença para que ela venha a ser curada pelo poder de Deus.

Vemos o exemplo de um cego que Jesus o curou em (João 9).Os discípulos perguntaram para Jesus quem havia pecado para que ele nascesse daquele jeito, ele ou seus pais, então Jesus disse que ninguém havia pecado, nem ele e nem seus pais, mas ele tinha nascido daquele jeito para que nele se manifestasse o poder de Deus. Nesse texto Jesus deixou claro que nem toda doença ou problema é resultado de algum pecado cometido pela pessoa ou por outra.

Existem casos que Deus permite doenças ou aflições por causa de algum propósito divino, tanto na vida do incrédulo para que ele se converta, na vida do cristão em pecado para que ele se conserte, e também na vida do cristão fiel como provação. Vemos o exemplo da cegueira de Paulo que contribuiu para a sua conversão. Jesus fez com que ele ficasse cego no caminho para Damasco para que ficasse curado através da oração de Ananias (Atos 9).

Toda enfermidade bem como todas aflições que afetam os seres humanos entrou no mundo em consequência do pecado de Adão trazendo a morte aos seres humanos (Romanos 5.12) e por isso o corpo humano é perecível estando sujeito a todo tipo de enfermidade. Somente na ressurreição que os salvos vão ressuscitar com um corpo incorruptível e revestido de imortalidade (1 Coríntios 15.52-54) um corpo transformado semelhante ao corpo de Cristo (Filipenses 3.21).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog