segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Elias e Enoque voltarão a terra?

 

Elias e Enoque voltaram a terra? Em (João 3.13) está escrito que "ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o filho do Homem que está no céu". A Bíblia diz que os mortos ressuscitaram no dia da ressurreição, então Elias e Enoque foram privilegiados?

Alguns acham que Elias e Enoque vão voltar à terra para morrer e ressuscitar no dia dá ressurreição, e alguns alegam que eles serão as duas testemunhas do (Apocalipse 11) mas não temos argumentos bíblicos suficientes para confirmarmos isso. As duas testemunhas terão poderes semelhantes ao Elias e Moisés (Apocalipse 11.5-6) mas não diz que serão eles. Se Elias tiver que vir a terra para morrer, então Enoque também teria que vir pois ele também não morreu (Gênesis 5.24).

Em (Malaquias 4.5) diz: "Eu vos envio o profeta Elias antes que venha o dia Grande e terrível do Senhor". Aqui faz referência a João Batista que viria na mesma virtude e poder do Profeta Elias (Lucas 1.17) "e irá adiante dele no espírito e virtude de Elias..."  Mas João Batista não era Elias, ele mesmo confessou isto quando lhe perguntaram: "És tu Elias? Ele disse: não sou" (João 1.21).


Na Bíblia existem vários pontos de interrogação, coisas que não sabemos a real interpretação, em (Deuteronômio 29.29) diz:" As coisas encobertas são para o nosso Deus, mas as reveladas são para nós e nossos filhos". Existem coisas que Deus poderá nos revelar na eternidade, mas temos a certeza que tudo o que nos diz a respeito da nossa salvação, tudo o que é necessário para sermos salvos e andarmos em comunhão com Deus está completo e tudo revelado na Bíblia.

2 comentários:

Pesquisar este blog