quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Jesus é inferior a Deus no céu? Porque Jesus o chamou de meu Deus?

 


(Apocalispe3.12) A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

Porque Jesus chamou a Deus de meu Deus após ter ressuscitado? A questão da divindade de Cristo é muito questionado pelas testemunhas de Jeová que tentam negar a divindade de Cristo a qualquer custo.

Em primeiro lugar,negar a divindade de Cristo é negar o propósito da sua morte pois teria que ser Deus para nos resgatar do poder do pecado,Jesus era numa só pessoa,Deus e homem.Era homem para que pudesse morrer,era Deus pois teria que ser puro,sem a mancha do pecado,caso contrário poderia ter sido qualquer um.Portanto,negar sua divindade é negar eficácia da sua morte e seu valor quanto ao resgate do pecado.

Vemos na bíblia muitos chamando Jesus de Deus,em (Isaías 9.6)...Deus forte,conselheiro,Pai da eternidade...Tomé disse quando viu Jesus ressuscitado,(João 20.28)...Senhor meu e Deus meu...A própria Maria,mãe de Jesus o chamou de Deus e reconheceu que era pecadora e precisava dele para ser salva (Lucas 1.46-47).

Notamos que Jesus o chamou o Pai de meu Deus enquanto estava aqui na terra,na hora de sua morte ele disse:Deus meu,Deus meu porque me desamparaste! (Mateus 27.46).

Mas em (Apocalipse 3.12) Jesus o chamou de meu Deus,isso aconteceu depois de ter ressuscitado e estar no céu..Então as testemunhas de Jeová que querem negar a divindade de Cristo custe o que custar,usam essa passagem como argumento para negar sua divindade,e põe Jesus inferior a Deus no céu.

Devemos estudar sobre a divindade de Cristo a luz das passagens que o tratam como Deus,como em (Isaías 6.9) que já foi citado.Uma vez pedi a uma testemunha de Jeová me explicar o que significa Pai da eternidade citado em Isaías,ele sumiu e nunca respondeu.Só Deus é eterno,será que o profeta mentiu? 

Em (João 1.1) diz que Jesus era Deus,onde as testemunhas de Jeová adulteraram essa passagem na bíblia deles,pondo Jesus com d minúsculo,lá está escrito que Jesus era um deus...o rebaixando para a própria condenação deles.

Qual seria o problema o problema de Jesus ter o chamado de meu Deus? isso foi uma expressão de amor,pois existem pessoas que chamam outras de amor,de querido.etc..como uma forma carinhosa de tratar alguém ou de expressar o carinho ou o amor por ela.

Em (1 Coríntios 11.3) Paulo disse que Cristo é a cabeça do varão,e o varão é a cabeça da mulher,e Deus é a cabeça de Cristo.Isso foi escrito quando Cristo já havia morrido,note que Paulo disse que Deus é a cabeça de Cristo,será que Paulo rebaixou Jesus o considerando inferior a Deus Pai?

Temos que saber interpretar certas passagens que falam sobre isso sem rebaixar a divindade de Deus.Paulo ensinou aqui que existe igualdade espiritual entre homem e mulher,como herdeiros da salvação e da graça de Cristo.Mas essa igualdade envolve ordem e submissão referente a questão de autoridade.Assim como Cristo é a cabeça em relação aos homens,Paulo aqui referiu a Deus como cabeça sobre Cristo,se referindo a ordem divina.

Exemplo:O plano da salvação foi estabelecida por Deus antes da fundação do mundo (Apocalipse 13.8) vejam em (João 3.16) onde diz que Deus (Pai) amou o mundo de tal maneira,que deu seu filho único (Jesus) para morrer na cruz para nos resgatar do poder do pecado.Então,o plano de Deus Pai foi dar seu filho para vir terra morrer na cruz para nos salvar.Vemos aqui Deus em primeiro lugar na ordem divina,no plano da redenção humana.

A expressão usada por Jesus "meu Deus" em nada o rebaixa.Se uma testemunha de Jeová não aceitar essa explicação,então faça o que eu fiz,peça para ele explicar com base bíblica e convincente,porque Jesus foi chamado de Pai da eternidade? porque existem tantas passagens bíblicas o chamando de Deus? ele foi adorado por muitos.

Não perca seu tempo com essa falsa religião,Paulo disse em (Tito 3.10)ao homem herege,depois de uma ou outra admoestação,evita-o.Sabendo que este tal está pervertido,e peca,estando já em si mesmo condenado.
Tente duas,no máximo três vezes,largue a mão e vai evangelizar o leigos que querem conhecer o evangelho.

Autor:Edinilson Aparecido






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog