terça-feira, 6 de setembro de 2016

O que é o inferno?




Em (Marcos 9.43) diz que no inferno tem um “fogo que nunca se apaga". A palavra traduzida por inferno no grego é “gehenna” (Jeremias 7.31) "E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do Filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração".

Nesse versículo cita o vale de hinom que era a lixeira da cidade de Jerusalém, onde se realizavam adorações aos ídolos e sacrifícios de crianças ao fogo. Hinom provém da palavra grega gehenna, é traduzido no novo testamento por "inferno", o lugar onde os ímpios serão castigados eternamente (Mateus 25.41/Apocalipse 21.8/Apocalipse 20.15).

O inferno não é exatamente o lago de fogo, inferno é uma coisa e lago de fogo é outra (2 Pedro 2.4-9/1 Pedro 3.19-20). A palavra inferno no grego é Hades, e no hebraico Sheol. A palavra sheol é encontrada sessenta e cinco vezes no velho testamento, ela pode se referir a sepultura, cova ou inferno, o contexto é quem vai determinar o significado.

As palavras hades e sheol não podem ser interpretadas somente por sepultura como fazem as testemunhas de Jeová pois a bíblia prova o contrário. "O rico ergueu os olhos no hades em tormento no hades" (Lucas 16.23). Em (Isaías 15.15) diz que o castigo de Satanás será o mais profundo abismo. Em (Apocalipse 20.10) diz que Satanás será lançado no lago de fogo. Então deixa claro aqui que abismo neste texto de Isaías se refere ao inferno de fogo literal e não a sepultura, senão o castigo do diabo seria a sepultura, isso não teria lógica. Então toda vez que ler a palavra Seol ou Hades deve se ler o contexto para saber qual o significado, sepultura, cova ou inferno.

Negar a existência do inferno como um lugar de punição eterna, ou alegar que é apenas um lugar de aniquilamento como ensinam os adventistas ou a sepultura como ensinam as testemunhas de Jeová, é negar a própria bíblia pois ela ensina de forma clara e objetiva sobre um lugar onde existe um “fogo que nunca se apaga” (Marcos 9.43) se fosse um lugar de aniquilamento, então porque existir um fogo que nunca se apaga? Vai ficar aceso para queimar o que? Também será um lugar de punição eterna para satanás, seus demônios e os ímpios (Mateus 3.12/Marcos 9.43/Mateus 25.41/Apocalipse 20.10/20.15/21.8).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog