segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Separação de casal é pecado?




Não é pecado, tanto a separação bem como o divórcio, não é bom aos olhos de Deus, mas não são proibidos. (1 Coríntios 7.10-11) "Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que reconcilie com o marido; e que o marido não deixe sua mulher". Paulo aqui se refere a um tipo de separação não por motivos de traição (Mateus 19.9).

 A vontade de Deus é que o casamento dure para sempre, mas também mostra que às vezes o casamento pode chegar a um ponto que seja necessário a separação. Em alguns casos quando a mulher põe em risco a sua vida física ou a dos filhos, a melhor solução acaba sendo a separação. Deus compreende as limitações humanas, por isso ele permitiu a separação pois sabe que nem todos são capazes de continuar o casamento depois de uma traição ou uma agressão física, por exemplo.

A separação é o desligamento da união "uma só carne" (Gênesis 2.24) a vontade de Deus é que o casamento seja separado somente pela morte de um dos cônjuges (Romanos 7.3). Embora a separação não seja pecado, mas ela deixa consequências serias na família, como a guarda dos filhos, divisão de bens, incompreensão da parte dos filhos e da família. Deixa "sequelas" que podem marcar para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog