sábado, 5 de novembro de 2016

Deus mora no céu? onde Deus mora?

 



Existe na internet ou um profeta chamado Davi Owuor, ele teve uma visão onde ele disse que Deus veio à terra, eu mostrei na Bíblia que Deus está no céu, mas alguns o defendem, pois, este homem tem muitos seguidores, e alguns dizem que Deus está em todo lugar para defender sua revelação. Então vamos fazer uma análise, onde Deus mora e sua onipresença.

  Deus mora no céu, existem várias passagens bíblicas que provam isso, (Mateus 5.34/João 14.2-3) Em (Mateus 6.9) diz acerca da oração do Pai nosso, lá diz para orares assim: “Pai nosso, que estás nos céus... “

Deus habita na luz inacessível (1Timóteo 6-16) ele está no lugar mais alto nos céus. Satanás disse: “subirei ao céu, acima das Estrelas...subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo” Isaías 14.13-14) João viu as almas debaixo do altar de Deus (Apocalipse 6;9) indicando um lugar inferior.

 Somente Jesus tem o direito de assentar ao lado de Deus, em (atos 8.55) Estevão viu Jesus a direita de Deus.

 Inacessível significa: lugar sem acesso, é impossível aproximar-se, incompreensível e o entendimento não pode alcançar. Não existe nenhuma revelação na Bíblia onde diz que Deus Viria a terra em nossos dias.

 A onipresença de Deus indica que ele pode estar em todo lugar ao mesmo tempo (Salmo 139.7-10) “Para onde me irei do teu Espírito? ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estas; se fizer no Seol (Lugar dos mortos, inferno) minha cama, eis que tu estás também...” Mas aqui não significa que ele próprio desce do céu para ir a qualquer lugar, aqui significa que não temos para onde se esconder de Deus, ele nos vê onde estivermos.

 Jesus deixou o Espírito Santo aqui na terra que é o Espírito de Deus, veja que no Salmo onde acabamos de ler diz: “para onde me irei do teu Espírito?” (Salmos 139.7) é esse que está em todo lugar ao mesmo tempo, onde os salvos sentem a sua presença, o Espírito Santo que é o Espírito de Deus que Jesus deixou aqui na terra para acompanhar os salvos e convencer o mundo do pecado (João 16.8).

 Existem passagens onde diz que Deus desceu à Terra (Gênesis 11.7) “Desçamos e confundamos a sua  língua...” Note que essa passagem está no plural, indica que Deus não desceu só, isso mostra a trindade divina atuando no mundo. Deus desceu no Monte Sinai para falar com Moisés (Êxodo 19.18) E todo o monte sinai fumegava ,porque o Senhor descera sobre ele...

As citações bíblicas onde diz que Deus desceu a terra, tinham grandes finalidades, e não foi para qualquer pessoa, nos dias de hoje não temos nenhuma referência bíblica para alegarmos isso, temos que ter cuidado com certas profecias sem fundamento bíblico.
O Profeta Davi Owuor disse que Deus o acompanhe em uma fumaça, não sei de onde ele tirou isso, se dissesse que o Espírito Santo o acompanha ficaria algo por dentro da bíblia, não me refiro as suas pregações e as suas mensagens, mas algumas de suas visões, essa e outras que não tem fundamento bíblico, são meros acréscimos a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog