sexta-feira, 10 de março de 2017

Como provar a um ateu que Deus existe? - A bíblia responde

 


Eu estava olhando em sites na internet, motivos para ser um ateu. Os argumentos são os mesmos de sempre,um copiado do do outro, só Deus sabe quem foi o primeiro que criou esses argumentos.

São as mesmas perguntas de sempre, do tipo  porque nascem pessoas doentes, mais parece algo de pessoas revoltadas procurando algo para descontar.
 
Mas como provar a existência de Deus a um ateu? A Bíblia declara que Deus existe através de seus atributos, como a sua onisciência, onipresença e onipotência.

 Deus se revela ao homem pelas coisas que foram criadas (Romanos 1.20) Porque as suas coisas invisíveis desde a criação do mundo tanto seu eterno poder como a sua divindade se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas para que eles fiquem inescusáveis.

  Paulo disse em um discurso (Atos 17.24) O Deus que fez o mundo e tudo que nele há sendo Senhor do céu e da terra...

  (Salmo 33. 9) Porque falou é tudo se fez mandou e logo tudo apareceu.

  A Bíblia nos mostra desde o livro de Gênesis que foi Deus que fez a terra.

Alguém poderá dizer: como vou acreditar em Deus se eu nunca vi? Jesus disse para Tomé: crê porque viu, bem aventurado aquele que não viu e Creu (João 20.29).

 Em (João 1.18) diz que ninguém viu a Deus, mas ao filho o fez conhecer. em (João 1) diz que eu verbo se fez carne e habitou entre nós, verbo significa  palavra. Jesus é a palavra de Deus personificada .Deus se revelou ao homem através de Jesus Cristo. Jesus é perfeito revelação de Deus ao homem.

Cremos em Deus pela fé e não por Vista, cremos na existência de um criador e de que iremos ressuscitar para prestar conta acerca do que fizemos aqui na terra .

(1 Coríntios 1.20-21) Onde está o sábio Onde está o Escriba Onde está o inquiridor deste século porventura não tornou Deus loucura louca a sabedoria deste mundo visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

 A sabedoria deste mundo exclui a Deus,glorifica a auto-suficiência  humana e faz do homem a autoridade Suprema e que recusa a reconhecer a revelação de Deus em Jesus Cristo.

A essa sabedoria Deus chama de loucura conforme foi lido, porque por ela o homem não consegue  descobrir a verdade e nem conhecer o seu criador.

 O evangelho e a mensagem da cruz nunca devem ser associados a filosofia, a ciência ou a qualquer outra forma de Sabedoria humana pelo qual nunca o ser humano chegará ao conhecimento de Deus para serem salvos.

Autor:Edinilson Aparecido 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog