domingo, 3 de setembro de 2017

Qual a maneira correta de expulsar de demônios?


Você já deve ter visto por aí seja ao vivo ou pela internet, Show com demônios e show de demônios, fazendo espetáculo dentro da igreja. Certa vez eu estava em uma igreja e caiu uma mulher endemoniada, então o demônio começou a falar na boca daquela mulher: “Eu não gosto dessa igreja, essa igreja tem muito poder. Etc.”. Realmente era aquilo mesmo mas o demônio tirou proveito disso para fazer com que ele se exaltasse, bem diferente de Paulo lá em (Atos 16.16-18) onde diz que tinha uma moça que tinha um espírito adivinhador e toda vez que eles passavam aquela moça dizia: “Estes homens que nos anunciam o caminho da salvação são servos do Deus altíssimo”, e Paulo se perturbou com aquilo e expulsou o demônio daquela moça. Paulo tinha discernimento e eles não, Paulo aceitou o elogio do demônio.

 Expulsar demônios é bíblico, Jesus disse em (Marcos 16.17) “Em meu nome expulsarão demônios”. Jesus, os discípulos e os apóstolos, por onde passavam curavam e expulsavam Demônios. Jesus quando instruiu seus discípulos e (Mateus 10) ele deu poder a eles para curar os doentes e expulsar demônios. O evangelho deve ser seguido de sinais, dizer em um púlpito que Jesus cura e liberta, mas na prática isso não acontece, então é algo incompleto, está faltando alguma coisa. Uma mulher certa vez me disse que não gosta de igreja que expulsa demônios, então eu falei: tem algo de errado em sua igreja, é falta de oração e consagração a esta finalidade para que Deus liberte as pessoas.

 Os discípulos em certa ocasião não puderam expulsar um demônio, então Jesus disse que existem castas de demônios que só saem com oração e jejum. Certa vez eu estava em uma igreja e um homem não conseguia expulsar um demônio, então o pastor dirigente da igreja colocou a mão na cabeça e o demônio saiu na hora, isso indica que faltou consagração e oração por parte daquela pessoa que não conseguiu expulsar.

 Deve ser expulso em nome de Jesus.  Paulo quando expulsa o demônio da moça ele disse: “Em nome de Jesus Cristo te mando que saia dela”.  Jesus disse: “Em meu nome expulsarão demônios...” Em (Mateus 10) quando ele instruiu os discípulos, ele deu poder a eles para expulsarem demônios.

 Quando o Arcanjo Miguel contendia com satanás a respeito do corpo de Moisés, ele disse para Satanás: “Deus te repreende”, note que ele usou uma força maior para expulsar o diabo. Jesus não usava uma força maior quando expulsava demônios, quando foi tentado ele: disse: “Vai-te Satanás”. Isso indica que Jesus não é Miguel como alguns pensam, veja que Miguel invocou uma força maior que ele para expulsar o diabo, se Miguel fosse Jesus não faria isso.

 Expulsar demônios não significa que o tal pastor, bispo, apóstolo ou pregador esteja em comunhão com Deus ou seja um homem de Deus, Fique sabendo que para cumprimento de seus propósitos, Deus pode usar um crente que não tem uma plena comunhão com ele, e até mesmo um falso profeta. Em números (24.2) lá diz que o Espírito de Deus veio sobre Balaão e ele lançou uma profecia.  Balaão era um falso profeta, ele se tornou um falso profeta e já estava caído há muito tempo. O Espírito de Deus veio sobre ele não confirmando ele como profeta, mas apenas para cumprimento de seus propósitos.

 O que determina se uma pessoa é de Deus ou não é a sua comunhão com Deus, e não sinais. O que determina se uma igreja é de Deus ou não, são seus ensinos se estão em conformidade com a Bíblia e não sinais como milagres, expulsão de demônios e manifestações espirituais. O que determina se tais sinais venham de Deus ou não é ver se está em conformidade com a Bíblia e não a santidade do profeta ou os ensinos da igreja.

 Por isso Jesus disse EM (Mateus 7:21)” Nem todo que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome e em teu nome? não expulsamos demônios e em teu nome? não fizemos muitas maravilhas? Então eu direi abertamente: nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

 Uma igreja só é de Deus se seus ensinos estiverem em conformidade com a Bíblia, ainda que realize sinais, mas se seus ensinos não estiverem em conformidade com a bíblia, essa igreja não é de Deus. Uma a pessoa só é de Deus se ela tiver comunhão com Deus, ainda que ela faça sinais, mas se não tiver comunhão com Deus, essa pessoa não é de Deus e não é salva.

Por isso nunca tente identificar uma igreja como sendo de Deus pelos sinais, pelos milagres, por expulsão de demônios e por manifestações. 
 Nunca tente identificar uma pessoa sendo de Deus simplesmente porque ela faz sinais. Então fica claro, expulsar demônios existe e é bíblico, mas não significa que tal igreja que expulsa ou tal pessoa que expulsa seja de Deus somente por este fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog