terça-feira, 17 de outubro de 2017

Batismo em nome de Jesus?


O batismo deve ser feito em em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo conforme (Mateus 28.19) Portanto,ide, ensinai todas as nações,batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ou em nome de Jesus conforme disse Pedro em (Atos 2.38). Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados. A primeira vista temos duas opções,mas analisando chegaremos a conclusão que não há duas opções de batismo e nem uma contradição bíblica.

Pedro quando disse isso não estava realizando o batismo, ele apenas estava afirmando e e orientando as pessoas que deveriam se batizar em nome de Jesus para perdão dos pecados pois o perdão é concedido ao homem através do sangue de Cristo (1 João 1.7)...e o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. O batismo é a identificação com Cristo na sua morte, é o banho simbólico que representa a morte e ressurreição de Cristo, quando a pessoa mergulha, sepultou seus pecados, depois se levanta para uma nova vida com Cristo. O batismo está totalmente relacionado com Cristo.

Existem várias passagens bíblicas que para chegarmos a interpretação correta precisamos associar e comparar a outras passagens, senão fica uma aparente contradição, nesse caso do batismo fica uma impressão que há duas opções de batismos, em nome de Jesus, ou em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Se o batismo não for realizado de acordo com a bíblia podemos crer que não é válido, veja em (Atos 19) onde os apóstolos rebatizaram algumas pessoas de Éfeso porque tinham sido batizadas somente no batismo de João.

Jesus em (Mateus 28.19) ensinou a forma que deveria ser feito o batismo, Pedro em (Atos 2.38)  disse que é em nome de Jesus para perdão dos pecados, e não afirmando que deveria ser feito assim.

Veja que no batismo de Jesus houve a manifestação da trindade, o Espírito Santo desceu em forma de pomba e o Pai disse: este é meu filho amado a quem me comprazo (Mateus 3.16-17.

A trindade está totalmente relacionada a nossa salvação, por isso o correto é se batizar em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo conforme ensinou Jesus.

Autor:Edinilson Aparecido



Um comentário:

  1. Desde q vc escreveu esse artigo, MILHOES de pessoaa firam batizadas EM NOME DE JESUS!

    Vc esta perdendo a festa!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog