sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Examinai tudo, retende o bem.


Esse versículo se não for bem interpretado gera confusão. Muitas passagens bíblicas deve ser avaliadas para quem foi escrito e o contexto. Avaliando o contexto chegamos a conclusão que esse versículo foi dito para a igreja, tudo o que se houve no culto deve ser avaliado (1 Coríntios 14.29) falem dois ou três profetas e os outros julguem. O que for útil você pega para sua edificação e o que não for descarta.

Nem todos pregadores tem sabedoria ou amplo conhecimento bíblico, eu mesmo já ouvi muitas besteiras dentro de igrejas, muitas vezes ditas por pastores que demonstram visivelmente falta de conhecimento bíblico.

De maneira nenhuma esse versículo se refere a você ir de igreja em igreja ver seus ensinos para ver se fica lá ou vai para outra, ou ir em qualquer igreja ouvir seus ensinos para examinar e ver o que se extrai de bom só porque fala em Deus. A bíblia diz para não se misturar com aqueles que não traz esta doutrina e não se misturar com eles para que não se envergonhe (2 Tessalonicenses 3,14-15).

A bílbia ainda diz para não deixar ser levado por todo vento de doutrina (Efésios 4.14) hoje está aqui e amanhã está lá. Eu já conheci muitos assim, crentes que cada diz estão numa igreja, hoje está aqui e amanhã vem um no portão da casa dele ensinando uma nova doutrina e ele parte para o lado de lá, e não se adapta lá e volta.

Note que o texto diz para examinar e não para experimentar, e muitos fazem ao  contrário, primeiro experimentam todo tipo de ensino para depois ver que está errado, ao invés disto antes deveriam ver se está em conformidade com a bíblia (1 João 4.1) não creiais em todo espírito mas provai se os espíritos são de Deus.

Provar para ver se estão em conformidade com a bíblia. Antes de uma pessoa provar uma bebida desconhecida, ela vai ler o rótulo para saber sobre o conteúdo, ver se pode beber ou não, se é da bebida que ela gosta ou não. A pessoa não vai comprar sem conhecer, depois toma-la e dizer que não gosta, antes de comprar deverá ler o rótulo para conhecer a bebida pois lá traz todas as informações.

Ninguém vai ao supermercado comprar um produto que não conhece sem antes ler a embalagem. É a mesma coisa hoje acerca do que você vê na internet, na tv, ensinos de igrejas diversas cada uma ensinado uma coisa diferente da outra, antes de você experimentar o que eles ensinam você vai ver se está em conformidade com a bíblia.

Pra quem vive na carne igreja é igual clube, está cheio por aí, você vai naquela que você achar melhor para você, a pessoa vai naquela que melhor condiz com sua natureza carnal, quando enjoar de lá vai para a outra que é quase igual aquela.

Autor:Edinilson Aparecido





2 comentários:

  1. Perfeitamente, muitos se batizam por status social sem nada espiritual presente no rito do batismo. Primeiro obedece a doutrina da sua igreja e só depois Jesus faz parte da história.
    Quando eu digo que me converti as pessoas já perguntam o nome da minha igreja, e a resposta é sempre a mesma, não é minha igreja, é a Igreja de Cristo, o Evangelho original sem mutação por doutrinas ou mandamentos de homens, Jesus é o meu pastor.

    ResponderExcluir
  2. muito bons seu estudo baseado nas escrituras, Deus abençoe e assim revelando a verdade contida nas escrituras, Deus revele a verdade e continue te usando no ESPIRITO DA VERDADE PARA OS PEQUENINOS

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog