sábado, 11 de novembro de 2017

Trocando a palavra de Deus pelos sinais

 

A bíblia é a palavra final,todo ensino e toda manifestação espiritual para ser de Deus deve estar em conformidade com ela. A salvação vem através da palavra. Vemos hoje um grande engano em muitas igrejas,trocaram a palavra pelos sinais.

A salvação está no evangelho que não é pregado na íntegra em parte das igrejas principalmente em igrejas que priorizam os sinais como curas, libertações, "cai,cai" dom da anestesia, sopro.etc...

Vemos isso em igrejas neopentecostais e algumas pentecostais que priorizam milagres para atrair pessoas, nessas igrejas o evangelho é pregado em partes pois não condiz com o ensino deles que Deus curará todas as suas doenças e irá solucionar todos seus problemas e você será um "super homem", imune de qualquer problema.

 Isso você na TV e na internet,só falam de milagre. Os milagres na bíblia realizados pelos discípulos, apóstolos e Jesus eram milagres reais e visíveis, o cego que enxergou, o mudo que falou, o aleijado que andou, esses testemunhos da TV nada pode provar a veracidade e não tem nada haver com os milagres bíblicos.

Muitos líderes são tidos como grandes personagens devido os supostos sinais  que são divulgados na mídia. Seus seguidores dão mais valor a eles e seus sinais do que a palavra de Deus sem se importar se isso tem fundamento bíblico ou não.

Na igreja deles a palavra final é dada pelo líder. Interpretam a bíblia a seu gosto segundo a carne, um evangelho segundo a carne, seus seguidores não guardam a palavra como deve ser.

Nos últimos tempos cristãos professos ainda aceitarão novas revelações que são transformadas em doutrinas e regra de fé,revelações, visões e profecias que não estão em conformidade com a bíblia,como Ellen White que teve inumeras visões sem fundamento bíblico que virou doutrina na sua igreja,ela disse que Jesus ainda não completou o plano da redenção humana e mais um monte de bobagens, Russel também tinhas visões, outro das TJ tive uma visão que na entrada do céu tem uma placa escrito:não há vagas. Só vão para o céu 144.000 e os demais vão herdar a terra, e mais um monte de bobagens que não estão na bíblia, fruto de visões que transformaram em doutrina.

Identificam suas igrejas como verdadeiras baseadas nas visões de seus líderes e outras por causa de supostos sinais sem ter como provar se os sinais e as visões estão em conformidade com a bíblia, distorcem a bílbia para provar algo que não existe, enganam os leigos.

(1 João 4.1) não creias em todo espírito, mas provai se os espírito são de Deus, porque muitos falsos profetas tem entrado no mundo.

Nenhum sinal poderá ser considerado de Deus se não estiver em conformidade com a bíblia. Nossa fé não deve ser baseada em profecias,revelações, visões,manifestações ou supostos milagres como estes que vemos por aí.

Nestes últimos dias está tendo muitos pastores com boa oratória e poder de persuasão suficiente para convencer os leigos acerca de seus falsos ensinos. Em (2 Timóteo 4.3) diz que virá tempos que não sofrerão a sã doutrina, mas deixarão ser levados por falácias de falsos profetas que com o bom papo ajuntarão pessoas para si. Na mídia está cheio desses e são todos milionários, muitos destes prometem milagres que nunca vão se cumprir.

Crentes que não suportarão a sã doutrina e seguirão pastores liberais que pregam um cristianismo segundo a carne, esses crentes darão mais valor as experiências, ao sucesso e aos milagres do que a palavra, usarão esses argumentos como forma de identifica-los como verdadeiros. Esta é uma das principais formas que satanás está usando para semear o engano neste período de apostasia final.

Deixando o evangelho de lado e se voltando aos seus próprios interesses carnais. Cristianismo adaptado aos padrões do mundo para serem aceitos por ele. Rebaixaram os padrões de moralidade cristã e se adaptaram aos padrões do mundo, ao invés de converter o mundo, o mundo os converteu. Trouxeram o mundo para dentro da igreja.

Os sinais servem para provar que Deus existe e tem poder,mas não salva, muitos que foram curados por Jesus e os dispipulos não foram salvos porque não se arrependeram (Mateus 11.20-24) Jesus pregava o evangelho do reino por onde passava (Mateus 4.23) e isso as igrejas hoje não fazem, me refiro a essas que só pregam milagres, e outras que não realizam milagres mas pregam um evangelho fácil sem renuncia para atrair pessoas, o evangelho em primeiro lugar ( Mateus 6.33).

O que vemos hoje nem aos menos significa que tudo seja de Deus, e nem significa que quem realiza estes supostos milagres seja salvo  (Mateus 7.21).

O verdadeiro pastor e a verdadeira igreja é identificada pela palavra e pelos frutos e não pelos sinais.
Os sinais devem estar em conformidade com a bíblia e ter propósito, por isso deve ser avaliado.

Autor:Edinilson Aparecido









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog