sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Clamar o sangue de Jesus é bíblico?

É correto dizer “o sangue de Jesus tem poder? ” Tem base bíblica para isto? Quando era criança eu ouvia dizer que em certas situações você deve clamar pelo Sangue de Jesus.

A expressão "o sangue de Jesus tem poder" não existe na Bíblia. Então clamar o sangue de Jesus é correto? A Bíblia nunca citou alguém clamando o sangue de Jesus. Você pode comparar isso com o Salmo 91, alguns colam na porta para espantar a inveja, o diabo. etc. Quando eu era criança minha mãe foi em uma igreja que deram o salmo 91 para colar na porta.

 Quando éramos crianças nós líamos o salmo 91 antes de dormir e colocava a bíblia aberta no salmo na cabeceira da cama. Mas foi tudo inocência nossa, o diabo não tem medo do Salmo 91, veja que ele tentou enganar Jesus citando o Salmo 91, ele disse-lhe: “Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra” (Mateus 4.6). Disse-lhe Jesus: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus” (Mateus 4.7).
Dormir com o Salmo 91 aberto na cabeceira da cama não adianta nada, se a pessoa não tiver comunhão com Deus aquilo que o diabo tiver de fazer ele fará com bíblia aberta e tudo. Para ser protegido você deve viver o que está escrito na Bíblia (1João 5.18) diz “que quem é nascido de Deus o maligno não lhe toca”.

 O sangue de Jesus limpa e purifica do pecado, o sangue de Jesus derramado na cruz só passa a ter valor salvífico quando a pessoa se arrepende de seus pecados, não tem nada de mágico nisto, ou uma frase mágica que espanta o diabo, veja que os discípulos e Apóstolos expulsavam demônios em nome de Jesus e nunca usaram essa frase.
Eles receberam poder do próprio Jesus para expulsar demônios (Mateus 10) mas Jesus não disse alguma frase que teriam que pronunciar para que o demônio saísse. Paulo quando expulsou o demônio de uma moça ele disse: “em nome de Jesus Cristo, te mando que saia dela”.

Existem coisas que são apenas crendice evangélica, nós no passado tínhamos pastores que era mal instruído. Se você não tiver comunhão com Deus você estará vulnerável a todo ataque do diabo ainda que leia o Salmo 91 todo dia, poderá clamar o sangue de Jesus a vontade que não vai adiantar nada, pode dormir com o Salmo 91 na cabeceira da cama, colar o salmo na porta, andar  com o lenço ungido no bolso desses que dão nas igrejas que não vai adiantar nada.

Só está livre do ataque do diabo e só pode expulsa-lo quem tem comunhão com Deus, não existe fórmula mágica e nem palavra mágica que o expulse ou proteja a pessoa. O sangue de Jesus foi derramado para nos purificar do pecado, só está protegido quem teve seus pecados lavados e purificados com este sangue. Mas não vou dizer que seja errado, apenas não existe na bíblia.


Autor:Edinilson Aparecido

3 comentários:

  1. bom dia , existe sim apocalipse 12
    https://www.revelacoesapocalipse.com.br/eles-o-venceram-pelo-sangue-de-jesus-estudo-biblico-apocalipse-cap-12/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sangue q já foi derramado na cruz para nossa purificação jesus já venceu satanás uma vez lá. Na cruz agora irá vencer novamente

      Excluir

Pesquisar este blog