quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O batismo perdoa pecados?

 

Batismo não perdoa pecados, para compreender o assunto, se deve ler outras passagens sobre o assunto, em (Lucas 5.20) Jesus perdoou os pecados de um paralítico antes de curá-lo, perdoou os pecados da mulher pecadora que ungiu seus pés (Lucas 16.47) .
Veja que em nenhum dos casos Jesus disse para eles irem se batizar e depois voltar para ser perdoado, ou então você vai lá se batiza e seus pecados serão perdoados.

 Agora vamos analisar outro fato, Jesus disse: "Quem crer e for batizado será salvo". Agora isso tem que ser analisado para chegar à conclusão. Vamos analisar o caso de Simão em (Atos 8) Quando Filipe pregou em Samaria, Simão creu e foi batizado (V13) nos versos seguintes diz que Simão ofereceu dinheiro para que aquele em que ele pusesse as mãos recebesse o Espírito Santo. Nos versos (20-21) Pedro disse que o seu dinheiro fique para a sua perdição pois o seu coração não é reto diante de Deus. Então Simão creu, se batizou mas não foi salvo Porque não houve conversão.

 Batismo não perdoa e nem remove pecados, é o banho simbólico que representa e simboliza a morte e a ressurreição de Cristo, quando a pessoa mergulha ela morreu para o mundo, ela lavou seus pecados, e quando se levanta ela ressuscitou para uma nova vida com Cristo longe do pecado, é uma confissão pública que aceitou o evangelho com propósito e renúncia.

 Em (Atos 2.38) Pedro disse: "Arrependei-vos e seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados. A pessoa demonstra através do batismo que se arrependeu dos seus pecados. O requisito número um para batismo é o arrependimento, o que remove os pecados é o arrependimento, vamos ler ( Atos 3.19) “Arrependei-vos, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados”.

 Veja que na Igreja da Graça a partir de (Atos 2) a igreja a qual pertencemos, o batismo sempre foi seguido da pregação da palavra e o arrependimento.

 (Atos 2.40 e foram batizados os que de bom grado receberam a palavra)
  (Atos 2.38) arrependei-vos e sejam batizados...)
(Atos 8.26-38 Filipe instruiu o eunuco e ele creu e foi batizado)
 (Atos 8.12 os que creram na pregação de Filipe foram batizados)
 (Atos 9.18 Paulo se converteu e foi batizado nas águas)
 (Atos 16.31-33 O carcereiro ouviu o evangelho, se converteu e foi batizado).


 todos os batismos estão associado e relacionado diretamente à conversão e ao nascer de novo, Paulo disse em (Atos 22.16) “E agora, porque te deténs? levanta-te, e batiza-te, e lava teus pecados”. Se os pecados não forem lavados, apagados, removidos não passou de um banho de água. Levantar das águas com os mesmos pecados não passou de banho de água inútil. O arrependimento precede o batismo, a bíblia nunca citou alguém se batizando em pecado para se converter depois.


 Então você ouviu o evangelho? reconheceu que é pecador? arrependeu de seus pecados? Agora sim faça o que Paulo disse: levanta-te, lavar seus pecados, morra para o mundo e ressuscita com Cristo para uma nova vida longe do pecado.
Então a partir desse momento você não será mais aquela mulher que usava uma calça apertada marcando as curvas do seu corpo chamando atenção de homens na rua, não será mais aquele homem que falava palavrões e cobiçava mulheres na rua.

 A minha família pertence a uma igreja que a 30 anos atrás para se batizar lá a pessoa era peneirada, ficava de observação, hoje naquela mesma igreja batizam de qualquer jeito. A minha irmã me contou que uma moça de lá falou para pastor que não estava preparado para se batizar, então o pastor disse: se preparar para quê? batismo associado a religião, é uma escola de formação de religiosos. Jesus disse para fazer discípulos, mas eles formam um batalhão de religiosos que continuam nos mesmos pecados, seus pecados não foram lavados. Sorte deles que o batismo lá é em piscina térmica.

Jesus deixou duas ordenanças para a igreja, o batismo e ceia do Senhor, mas nenhuma salva, mas acompanha a salva. As duas só tem valor simbólico para o arrependido, para uma pessoa que vive em pecado estas coisas não têm nenhum valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog