quinta-feira, 29 de março de 2018

Posso acreditar em revelações?


Pode acreditar, mas tem alguns pontos para analisar. vou me referir primeiro a revelações no final do culto que algumas igrejas fazem como tradição e muitas usam isso para atrair pessoas. Eu frequentei esse tipo de igreja por algum tempo mas não tinha muito discernimento, só agora fui capaz de avaliar tudo que vi e chegar a conclusão .

A revelação no final do culto atingir pessoas de todo tipo, pessoas que não tem nenhum conhecimento do Evangelho, pessoas transtornadas,problemáticas, endemoniado, pessoas que nem mesmo sabem o que é a revelação.

Muitas igrejas evangélicas pentecostais tem valorizado e priorizado a revelação sem dar ênfase a palavra de Deus e ao evangelho salvífico, algumas só pregam milagres que depois as promessas serão confirmados pela Revelação no final do culto,não tem pregação construtiva, edificante que leva uma pessoa ao pleno conhecimento da Verdade para serem salvas.

Eles focam as pessoa em milagres e soluções de problemas desprovido do Evangelho e as promessa a serem confirmadas pela Revelação, é aí que mora o perigo pois a pessoa está desprovido da verdadeira Revelação que é a palavra de Deus e vão se apoiar nas revelações da igreja sem ter discernimento e conhecimento biblico, e  o resultado em muitos casos são pessoas frustradas e decepcionadas, fere o estado emocional e espiritual da pessoa, levando algumas ao esfriamento  alegando que Deus não cumprir suas promessas feitas por intermédio de revelações.

É a revelação na frente da palavra de Deus.Pessoas guiadas por revelação, eu vou contar dois casos.
 Revelação e profecia tem o mesmo fundamento que é uma mensagem entregue por Deus a uma pessoa. Eu conheci uma moça que estava no casa ou não casa com um rapaz, esse rapaz era um ex-usuário de drogas e tinha ficado crente, e daí ela disse que ia casar sim porque Deus Confirmou por revelações ou profecias, o resultado foi que o rapaz voltou para as drogas e estava preso e ela largou dele.
O outro caso foi uma pessoa conhecida,a moça disse que ia casar porque Deus Confirmou, casou e o homem mau trabalhou na vida, separaram e voltaram várias vezes e a situação deles sempre foi complicada devido o homem não trabalhar. Hoje estão divorciados.

Acerca do casamento, Deus pode dar sabedoria e discernimento para a pessoa que está pretendendo se casar, pedir para que Deus prepare uma pessoa mas não apontar porque quem decide se casa ou não casa é você. Deus tem todo poder mas como você vai saber se realmente foi Deus quem falou?
Minha irmã me contou que certa vez na Igreja Pentecostal, a irmã grávida foi revelado sobre o sexo do bebê e ela contou para todos seus parentes que não são crentes e aconteceu que o neném nasceu com sexo oposto ao que tinha sido revelado, terminou em vergonha, decepção e frustração, e a família dela com certeza não tem credibilidade nenhuma sobre revelações que nem poderia ter contado para todo mundo.

Ouvir no YouTube um homem contando que numa igreja pentecostal em Curitiba também teve a revelação do sexo do bebê que é no menino, os pais compraram roupa azul ,berço e arrumaram todo o quarto para menino e depois nasceu menina.

Alguns receberam Revelação mandando abandonar o emprego ou ir para outro. Minha mãe foi revelada que ia morrer e já faz 14 anos e até agora não morreu. Uma mulher aqui no YouTube me contou que o neném dela estava doente e tinha as revelações e profecias na igreja que Deus irá cura-la, e o resultado foi que a criança morreu e ela ficou frustrada, mas ainda bem que ela está indo na igreja mas creio que não seja a mesma.

Acerca de revelações, em primeiro lugar a pessoa deve conhecer a Bíblia para saber como funciona e Como discernir quando não vem de Deus. Revelação sobre decisões a ser tomada deve ter cuidado, muitas pessoas se deram mal com isso, a longo de 34 anos eu já vi de tudo um pouco.

 toda a revelação bem como a profecia, mesmo que venha de Deus está sujeita a erros e misturas humanas pelo fato de ser entregue por pessoas, algumas põe palavras suas no meio e as pessoas pensam que faz parte da revelação. Nenhuma profecia pode se igualar ou superar as profecias bíblicas que contém tudo que é necessário para nossa vida diária e não estão sujeitas a erros.

 Devemos crer nos dons de acordo com os ensinos e exemplos dos Apóstolos a partir de Atos 2 na igreja a qual pertencemos.Veja que no Novo Testamento que profecia e revelação nunca foi usado para dirigir pessoas em casos que pudessem ser resolvidos pelos princípios bíblicos,como decisões no tocante a compra e venda, casamento, Lar, Familia, emprego.etc... São coisas que se resolvem mediante a obediência aos princípios bíblicos e não a base de profecias e revelações por nem sempre ter certeza da sua origem. Se somente Deus soubesse nossa vida não teria problema, mas a arte de adivinhar outros espíritos também tem.

(1 João 4. 1) não creais em todo espírito mas Provai se os espíritos são de Deus.... provar toda a revelação e profecia para ver se está em conformidade com a Bíblia.toda Revelação e profecia deve deixar margem para ser provado se está em confirmidade com a bíblia, por exemplo: profecias acerca de casamento você não tem como provar na Bíblia, a revelação disse para você sair de um emprego e ir para o outro, você não pode provar se vem de Deus. Você deve entender para que serve os dons Proféticos, revelações, profecias e visões.

Em  (1 Coríntios 14. 3) diz que serve para exortação,consolação e edificação. Exortar é encorajar,dar ânimo, Consolar o abatido com promessas bíblicas de vida eterna,  edificação,edificar a vida espiritual da pessoa, tudo com base bíblica. Somente nessa condição tem como comparar com a Bíblia e saber se está em conformidade com ela.

Paulo ensinou a maneira correta de usar os dons, tudo com ordem,decência e propósito. Quem  recebe uma promessa deve conhecer a Bíblia para saber como Deus opera, fazer promessas a um incrédulo por intermédio de revelações sem nenhum conhecimento bíblico, sem nenhum conhecimento de Deus vai deixar ela com as sua  fé fundamentado na revelação e sem entender nada do tempo e a forma de Deus agir,ele vai sair pior do que quando entrou.

As promessas de Deus na Bíblia eram feitas a pessoas que tinha experiências com Deus e tinha  que conquistar pela fé e pelo conhecimento de Deus, veja o exemplo de Davi, Jacó, Abraão, Isaque,José, Josué e outros  que muitas vezes levaram anos para tomar posse, e hoje uma beção pode levar anos para receber,ser provado e pagar o preço, e um que não entende nada como fica?

No Novo Testamento Jesus e os discípulos curavam incrédulos e pecadores para provar que era Cristo e que esse era o evangelho, e muitos nem se converteram.Prometer Milagres a pessoa que não conhece o evangelho e depois não acontece nada e daí vão dizer que foi falta de fé e acabam de vez com a pessoa.

 Muitas dessas igrejas suas pregações não edificam ninguém, não leva ninguém ao conhecimento do Evangelho,teologicamente são fracos,não conhecem a bíblia, só pregam  milagres e depois quando não acontece nada dizem que faltou fé.Deve haver compreensão do Evangelho, senão o resultado é evasão de igreja, pessoas que saem na volta mais,acabam matando a pessoa de uma vez por todas e atribuindo a ela a cukpa por ter faltado fé.

 Deve haver primeiro o conhecimento da palavra para que a pessoa aprenda sobre a forma de Deus agir.  Se você foi vítima destas coisas esqueça as profecias que te frustrou e se volte ao evangelho que se você compreende-lo não irá se frustra e irá compreender os planos de Deus mesmo que sua doença não sare ou não prospere mas compreendo o modo de Deus agir e o plano dele para sua vida.

Sou pentecostal e creio que Deus revela,creio em dons espirituais, o vídeo foi apenas para orientar acerca daqueles que usam estas coisas para atrair pessoas e muitas destas acabam derrubadas de vez por revelaçãoe e manifestações por não conhecer a verdade e não saber discernir quando é de Deus ou não.

Autor:Edinilson Aparecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog