quinta-feira, 10 de maio de 2018

O que é novo céu e nova terra?


Creio que todos os cristãos tem a mesma interpretação sobre este assunto, menos as testemunhas de Jeová.Jesus disse para seus discípulos em (João 14.2) que ia preparar um lugar de depois voltaria os arrebatar para estarem com ele.

Em (Isaias 65.17) diz: eis que crio céus novos e nova terra...Em (Apocalipse 21.1-2) João disse: e vi a santa cidade,a nova Jerusalém,que de Deus descia do céu... estas duas passagens se referem ao novo céu e a nova terra onde os salvos habitarão na eternidade. A nova Jerusalém agora está no céu,após o reino milenar ela descerá do céu e será a habitação dos salvos.

Para apagar todos os sinais do pecado,,haverá a destruição da terra,das estrelas e das galáxias (2 Pedro 3.7-10)Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

 
As testemunhas de Jeová dizem que só vão para o céu os "144.000" e os demais herdarão a terra. Em (Mt 5.5) diz que os mansos herdarão a terra, lendo só isso e não lendo outras passagens para chegar a conclusão, até poderíamos achar que se trata desta terra, mas juntando o versículo com outros textos que falam do assunto temos a certeza que se trata do novo céu e da nova terra, e não na terra na condição que temos hoje.

Paulo disse que a nossa cidade está nos céus de onde esperamos o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Então esta terra está no céu, o novo céu e nova terra.
No livro de Apocalipse afirma que João viu a nova Jerusalém de uma forma que não tem nada haver com o nosso planeta hoje, as ruas de ouros e o muro de cristal.

As testemunhas de Jeová dizem que Deus escolheu um número de cristãos específicos para ir para o céu por mil anos participar de um governo celeste sobre a terra.Somente os 144.00 ressuscitarão para morar no céu.

Dizem que a maior parte das pessoas boas vão morar na terra,e a minoria vão morar no céu, mas Paulo disse que a nossa cidade está nos céus...(Filipenses 3.20-21) Ele disse a nossa e não a minha, se refere a todos e não a um grupo específico. Para as testemunhas de Jeová,os salvos não vão para o mesmo lugar, a minoria vai para o céu e a maioria herdarão a terra, e é Deus quem escolhe quem herdarão a terra e quem herdarão o céu,mas a bíblia não ensina nada disto.
A bíblia nos ensina que o céu será morada de todos e não de grupo escolhido por Deus.

As testemunhas de Jeová dizem que Moisés,Abraão e Davi vão ressuscitar para morar aqui na terra. Mas em (Hebreus 11.10) está escrito que Abraão esperava a cidade que tem fundamentos,da qual o artífice e construtor é Deus. Que cidade é está? se fosse a terra nem estaria escrito assim.

Paulo disse mais uma vez que a nossa cidade está no céu...(Filipenses 3.20-21). Tudo que citei acerca deles eu li no site deles pela internet, para encerrar eles disseram que Abraão,Moisés e outros vão ressuscitar para morar na terra, mas veja o que está escrito em (Mateus 8.11)Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus. Veja que disse no reino dos céus e não no reino da terra.

Em (Mateus 22.30) está escrito: Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Serão aqui se refere a todos, aqui não diz um grupo específico de salvos.

A bílbia trata o novo céu e a nova terra, a nova Jerusalém como morada de todos os salvos e não de um grupo específico escolhido por ele.

Autor:Edinilson Aparecido









Pesquisar este blog