sábado, 28 de abril de 2018

Elias será uma das duas testemunhas?



Alguns supõe que Elias será uma das duas testemunhas do Apocalipse pelo fato dele não ter morrido. A bíblia diz que a morte veio como consequência do pecado e todos os homens passarão pela morte (Romanos 5.12) "Pelo que, por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram".
Se for por isso Enoque deveria ser a outra testemunha porque ele também não morreu. Os que defendem a posição de que Elias será uma das duas testemunhas dizem que Elias virá para morrer conforme diz em (Apocalipse 11.7) que as duas testemunhas vão morrer, neste caso Elias passaria pela morte cumprindo o que diz a bíblia.

Mas isso não passa de suposições pois a bíblia não afirmar nada disto. Eles usam alguns textos bíblicos. Vamos ver o de (Malaquias 4.5) que é o mais usado onde diz assim: "Eis que vos envio o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor".
Mas o novo testamento revela que esta profecia se cumpriu em João Batista (Lucas 1.17) "E irá adiante dele no espírito e virtude de Elia, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem-disposto".

Este versículo afirma que João Batista veio na virtude e poder de Elias. As duas testemunhas terão poderes semelhantes ao de Moisés e Elias. Veja que Eliseu pediu porção dobrada do espírito de Elias. Isso se refere a poder. Baseando nestas passagens alguns até chegam a dizer que João Batista era Elias, mas o próprio João Batista afirmou não ser Elias quando perguntaram para ele se ela era Elias, "ele disse: não sou" (João 1.21). Então estas teorias acerca de Elias são apenas suposições porque não existe argumentos bíblicos para isto, são apenas interpretações equivocadas. A bíblia não prova nada disto.

Afinal, quem são as duas testemunhas? Deus enviará duas testemunhas para pregar e profetizar acerca do futuro, terão poderes sobrenatural. Serão grande ameaça ao anticristo e a todo o mundo ímpio daquele tempo. As duas testemunhas terão poderes semelhantes ao de Moisés e Elias. As duas testemunhas serão mortas permitidas por Deus quando encerrarem o seu tempo e depois de três dias e meio o espírito de vida voltarão neles (Apocalipse 11.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog