segunda-feira, 11 de junho de 2018

Porque Deus amaldiçoou a serpente?


A bíblia não diz porquê. Nem todos acontecimentos na bíblia está escrito o porquê, então temos que analisar para chegar a uma conclusão. No meu ver e também de alguns teólogos, analisando a passagem (Gênesis 3.14) "Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida". Deus disse que como punição a serpente andaria sobre seu ventre todos os dias da tua vida.

Podemos crer que antes disto a serpente talvez andaria, se ela não se rastejasse sem pernas a sentença dada por Deus não seria esta pois já seria a atual condição dela. Agora alguém pode perguntar: "porque aplicar esta sentença a ela sendo que ela foi usada pelo diabo"?
Podemos explicar da seguinte forma: O pecado afetou toda a criatura, tanto animais como as pessoas. Toda criatura geme (Romanos 8.22) "Porque sabemos que toda criação geme"...Toda criação tanto animada como inanimada, tornou-se sujeita ao sofrimento e as catástrofes físicas, por causa do pecado humano. A natureza será redimida e recriada. Haverá novos céus e nova terra, uma restauração de todas as coisas.

Então hoje os animais foram afetados pelo pecado, imagine uma cobra, uma sucuri ou uma cascavel correndo atrás de uma pessoa? Se sem pernas já oferece risco, imagine com pernas? Creio que Deus determinou que ela se arrastasse por causa disto. Isso é uma das possibilidades. Os animais ferozes existem como consequência do pecado, no reino milenar os animais que hoje são ferozes comerão junto com suas presas (Isaías 65.25) "O lobo e o cordeiro apascentarão juntos, e o leão comerá palha com o boi..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog