sábado, 9 de junho de 2018

Porque Jesus pedia para não contar alguns dos seus milagres?



Jesus curou um leproso e disse para não contar a ninguém, mas ele contou e Jesus não pode mais entrar na cidade e ficou em lugares desertos (Mc 1.40-45) O propósito de Jesus não era ficar em lugar específico e fundar uma congregação local como vemos hoje onde muitos atraem as pessoas com propósito de milagres. Cada milagre que Jesus realizava era uma semente plantada, mas tarde a pessoa poderia testemunhar e mais pessoas se converteriam, pois, o milagre não precisaria ser exatamente realizado pelo próprio Jesus em pessoa, mas pela fé.

Em (Mc 1.29) quando Jesus curou a sogra de Pedro e o povo se amontoou a porta da casa e Jesus no outro dia bem cedo foi para um lugar deserto antes que o povo chegasse, "Pedro disse a ele que o povo o buscava, Jesus disse que ia para outras aldeias pregar pois foi para isso que ele veio".
A missão de Jesus era espalhar a palavra, os milagres eram a evidência do poder da sua palavra. A missão dele não era apenas curar as pessoas, mas salva-las. Por onde passava a semente ficava plantada. Ele saia por causa do tumulto.

Em (Mc 5.19) "Jesus disse para o endemoniado liberto ir e contar para os seus e para sua casa o que ele tinha feito, depois disto Jesus entrou no barco e se foi".
Os milagres que Jesus operava era a evidencia de que ele era o Cristo (João 20.21) "Jesus operou também, em presença dos seus discípulos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o filho de Deus"...
O evangelho também consiste em sinais (Mateus 4.23) diz que Jesus depois de ter sido tentado pelo diabo percorria toda a Galileia pregando o evangelho do reino e curando os enfermos. Fica claro que o evangelho do reino está associado a milagres e expulsão de demônios.

A bíblia cita os apóstolos e discípulos pregando o evangelho em primeiro lugar, nunca a bíblia citou eles anunciando milagres para atrair pessoas. Não é errado divulgar ou testemunhar milagres pois isso testifica o poder de Deus, mas isso deve servir para que o evangelho seja pregado aos incrédulos que ouvirem seu testemunho e não apenas para atrair pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog