Vamos ler (Daniel 12. 2/ João 5:28- 29) "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno". Agora João, "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação".
Estas duas passagens declaram que todos vão ressuscitar, mas não significa que os salvos e os perdidos vão ressuscitar ao mesmo tempo, apenas afirma que todos vão ressuscitar,mas para destinos diferentes,os que fizeram o bem para a vida eterna, e os que fizeram o mal,para a condenação eterna.
A ressurreição do mortos se darão em etepas, Jesus foi o primeiro a ressuscitar abrindo o caminho para nossa ressurreição,antes da ressurreição de Cristo ninguém podia ressuscitar para a vida eterna,Satanás tinha o império da morte, ao ressuscitar,Jesus venceu a morte por nós. (Hebreus 2.14)"...Para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo" Jesus morreu para destruir o poder de satanás sobre aqueles que creem, e venceu a morte,a lei e o pecado por nós,morrendo em nosso lugar. Em (1 Coríntios 15:20) deixa claro que ninguém ressucitou além de Cristo, primeiro Cristo e depois nós na sua vinda (V23).
A ressureição ocorrerá em estágios diferentes,em (1 Tessalonicenses 4:16) será a ressurreição dos salvos na volta de Cristo,quando ele vier arrebatar a sua igreja, e no final da grande tribulação,acontecerá a ressurreição dos mártires, que são aqueles que não aceitaram a religião do anticristo,vamos ler (Apocalipse 20.4-6) "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos".
Vão ressuscitar para passar o milênio com Cristo aqui na terra, esta é a conclusão da primeira ressurreição. A primeira e a segunda ressurreição serão separadas pelo milênio, após o milênio virá o juízo final, onde ocorrerá a segunda ressurreição que será a ressurreição dos perdidos, será o último juízo de Deus sobre os ímpios (Apocalipse 20.11-15).
Deus não destinou ninguém para a condenação eterna,mas aqueles que negarem o sacrifício de Cristo na cruz para nos salvar,serão condenação ao fogo eteno literalmente falando (Mateus 25.41)"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário