O salvo foi justificado dos seus pecados pelo sangue que Cristo derramou, a pessoa em pecado é culpada pela morte de Cristo e atrai condenação para si quando a toma em pecado.(1 Coríntios 11.27-29).
Alguns interpretam mau o texto de (João 6) no verso 53-54 diz assim: "Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último Dia". O verso 53 é interpretado pelo 57. Vamos ler "Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim quem de mim se alimenta também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu". Ele é o alimento espiritual. Jesus no livro de João se apresenta como "o alimento espiritual".
Alguns entendem isso como se estivesse se referindo a ceia, mas não está. Quando Jesus disse isso nem ao menos existia a ceia pois ele inda não havia morrido. O pão iria representar sua carne e o suco seu sangue, mas após a sua morte, naquele contexto eles ainda inda viviam sob a lei e participavam da páscoa, a ceia do Senhor veio em substituição a páscoa após a morte de Cristo. Então este texto não está relacionado a ceia de maneira nenhuma. A ceia foi instituída na noite em que foi traído. Carne e sangue no contexto Jesus se referiu a ele mesmo. Veja que ele disse: "Quem de mim se alimenta". Jesus no livro de João se apresenta como "alimento espiritual".
No verso 48 ele disse: "Eu sou o Pão da vida". Jesus disse: "Quem tem sede venha a mim e beba..." Comida e bebida espiritual. (João 7.37). Jesus disse para o diabo: "nem só de pão viverá o homem mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4.4). Jesus é a palavra de Deus personificada. Quem não come comida morre de fome. Quem não se alimenta de Cristo é um "morto espiritual".
Jesus se apresentou a mulher samaritana como água viva (João 4.13-14). Ele disse que quem bebesse dessa água nunca mais tornaria a ter sede. Significa que tem que beber da água da vida que é Jesus para não ter mais sede espiritual, e para beber desta água é preciso estar junto a fonte que é Cristo (Amós 8.11) "Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor". É tudo uma questão de interpretação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário