sexta-feira, 21 de junho de 2019

Os apóstolos falaram em línguas estranhas?


A bíblia não cita eles falando no momento exato, mas analisando a bíblia chegaremos a conclusão que falaram sim pois eles faziam parte da promessa do derramamento do Espírito Santo que aconteceu no dia de Pentecostes, não teria cabimento eles ficarem de fora da promessa . A promessa que foi feita escrita por Joel em (Joel 2.28) se cumpriu no dia de Pentecostes e foi confirmado por Pedro em seu discurso que fez logo após o derramamento do Espírito Santo, e diz que a promessa é para todos quanto o Senhor chamar.

Vamos fazer uma análise para confirmar que os apóstolos também falaram em língua. (Atos 2.38) Pedro disse:”arrependei-vos e seja batizado para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo". O requisito número um para o recebimento é o arrependimento, a conversão precede o batismo nas aguas e o recebimento do Espírito Santo, em (atos 5.32) diz que o Espírito Santo é dados aos que lhe obedecem. Pedro disse isso logo após terem recebido o Espírito Santo, isso indica que era uma promessa contínua. Não foi algo limitado ao dia de Pentecostes, isso daria prosseguimento.

Na casa de Cornélio ( Atos 10.44-47). No versículo 44 diz que "o Espírito Santo caiu sobre todos que estavam na casa". No verso 46 diz que "ouviam falar em línguas". No verso 47 Pedro disse: "Pode porventura recusar a água...estes que também receberam como nós o Espírito Santo?". Veja que não era idiomas porque não havia nenhum estrangeiro para que fosse necessário outro idioma para que pudessem entender.

Veja que o recebimento do Espírito Santo foi evidenciado pelo falar em línguas. E Pedro disse:”Receberam o Espírito Santo como nós” afirmando que viveram a mesma experiência. E veja que ele disse no plural “como nós” se referindo a todos eles.

Em (ato 19.6) alguns cristãos de Éfeso quando receberam o Espírito Santo falaram em língua, mas uma vez foi evidenciado o recebimento com o ato das línguas estranhas.
Em (1 Coríntios 14.5) Paulo disse que queria que todos falasse em língua estranha. No verso 39 ele disse que não era para proibir de falar em línguas. Paulo disse que falou em língua estranha mais do que os outros (v 18). Isso indica que ele falou e os outros também.

 Veja que (1 Coríntios 14) fala do dom profético e o de línguas, não teria cabimento ser algo para todos menos os apóstolos. Jesus antes de subir ele disse: "Estes sinais seguirão aos que crerem, em meu nome... falarão novas línguas" (Marcos 16.17). Isso foi algo deixado para a igreja que se iniciou em Atos 2 no dia de Pentecostes, que é a mesma dispensação que vivemos hoje, o período chamado igreja, a dispensação da graça.

Crer que estas manifestação eram somente para os tempos dos apóstolos ou era apenas idioma, é não conhecer as escrituras mas profundamente ou ter sido mau ensinado por certas religiões como testemunhas de Jeová ou adventismo.

2 comentários:

  1. Alguém pode dá glória a Deus e aleluia ou dizer "amém" ouvindo uma língua que ela não entende?

    ResponderExcluir
  2. Não achei correto o último comentario critico aos adventistas, e com todo o respeito, conheça oque os adventistas tem de teologia em relação ao dom de linguas, Á verdade é cristo.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog