Esta questão se existe apóstolos hoje é bem questionada, tanto quem defende que sim busca argumentos e quem é contra também. Se não for bem analisado fica a impressão de uma contradição bíblica. Ou então teríamos que dividir o apostolado em dois grupos pois a bíblia diz que para ser apóstolo deveria ser testemunha da ressurreição de Cristo (Atos 1), mas em Efésios 4.11 diz que "Deus escolheu alguns para apóstolos". Em (atos 14.14) chama Barnabé de "apóstolo" e ele não foi testemunha da ressurreição de Cristo.
Mas creio que não haja contradição se analisarmos bem a questão. O apóstolo era escolhido diretamente por Cristo, significa "enviado a uma missão". Os apóstolos de hoje da televisão não são chamados por Cristo e a missão deles é arrecadar dinheiro. São pregadores de púlpito que só pregam milagres.
O termo "doze apóstolos" da era apostólica foram o alicerce da igreja. O evangelho que aprendemos foi ensinado pelos 12 apóstolos. Em (atos 1) diz que deveria ser testemunha da ressurreição de Cristo, creio eu na condição dos doze. Matias sucessor de Judas foi escolhido por Cristo e com certeza foi testemunha da ressurreição de Cristo. O apóstolo Paulo viu a Cristo no caminho de damasco (Atos 9). Então ele se enquadra nos requisitos para esta função embora não fazia parte dos doze, se não seria o décimo terceiro e a bíblia sempre citou doze, mesmo depois da morte de Cristo antes de escolher Matias como sucessor de Judas, Paulo disse que Cristo quando ressuscitou foi visto primeiro por Cefaz que é Pedro, depois pelos doze, mas veja que na ressurreição de Cristo Judas tinha morrido e não fazia mais parte dos doze, e Matias ainda não havia sido escolhido (1 Coríntios 15.4).
No caso de Barnabé se enquadra em (Efésios 4.11)"Ele mesmo deu uns para apóstolos..." Barnabé foi enviado para uma missão junto com Paulo. Barnabé não fazia parte dos 12 apóstolos escolhidos por Cristo mas teve uma missão. E veja que em (Efésios) cita apóstolos no plural, isso indica que não era apenas a uma pessoa, da mesma forma que pastores. Mas os pastores de hoje se enquadram nos requisitos para a função, já para ser apóstolo não mudou o significado. “enviado a uma missão”.
Os apóstolos de hoje não preenchem os requisitos bíblico para a função. São "pseudo" apóstolos. Alguém tentando se passar por algo que não é, é apenas título pois não saem do lugar e não pregam o evangelho. São milionário, tem vários Avião e não se identifica com os apóstolos da bíblia.
Quem exerce uma função ministerial deve ter os requisitos exigidos pela bíblica, senão não passa de título humano, isso é que mais tem hoje.
Bem interessante a forma que você aborda, você poderia falar depois Como Emagrecer de Forma Saudável ? seria muito legal você aborda esse assunto
ResponderExcluir