segunda-feira, 1 de julho de 2019

Em que momento o salvo receberá um corpo imortal? Resposta a igreja adventista

Em que momento o salvo receberá um corpo imortal? No momento da ressurreição ou ao comer da árvore da vida? O Leandro Quadros juntamente com o adventismo ensina que o salvo terá um corpo imortal ao comer da árvore da vida.  Mas a realidade bíblica não é esta. Eles ensinam assim para usar como argumento para alegar que os ímpios serão aniquilados porque os perdidos não comerão da árvore da vida. Então eles associam o comer da árvore da vida com a vida eterna, mas a bíblia ensina diferente.

Eles ensinam que o castigo no inferno não será eterno, e um dos argumentos usados por eles é que os ímpios não poderão viver para sempre no inferno pois não comerão da árvore da vida citado no Apocalipse. Ele está totalmente equivocado pois o ensino deles não condiz com a bíblia. A bíblia nos ensina de forma literal que o salvo receberá um corpo imortal no momento da ressurreição e não ao comer da árvore da vida. Vamos analisar a bíblia e facilmente chegaremos a conclusão.

(1 coríntios 15.52_54) "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória".

Veja que primeiro haverá a ressurreição dos mortos com corpos imortais no arrebatamento da igreja. Os mortos vão ressuscitar com corpo transformados e os vivos terão também seus corpos transformados. O salvo entrará no céu já com um corpo imortal. Após isso comerá da árvore da vida já estando no céu, não para que não morra porque já está com corpo imortal, também não como complemento a ressurreição pois a bíblia não ensina isso. Mas a árvore da vida será para a saúde das nações (Apocalipse 22.2) "No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações".

A árvore da vida simboliza vida eterna aos que habitarem no novo céu. As folhas simbolizam ausência de todo tipo de sofrimento físico e espiritual. Não pode associar esta passagem e a árvore da vida neste contexto com o árvore da vida que estava no Jardim do Éden e que se Adão e Eva comessem viveriam para sempre.

A bíblia não da margem para isto e não assemelha os textos de Apocalipse com o de Gênesis. Não tem nada haver uma coisa com a outra, a bíblia ensina de forma diferente. Literalmente o salvo receberá um corpo imortal na ressurreição do corpo conforme Paulo ensinou em (1 Coríntios 15.52-54). A imortalidade se dará no momento da ressurreição conforme ensina a bíblia e não no momento do comer da árvore da vida conforme ensina o Leandro Quadros e o adventismo. Eles ensinam assim para se adequar a crença da sua religião que os ímpios serão aniquilados.

Lugar nenhum da bíblia diz que os ímpios serão aniquilados no inferno. Os ensinos do adventismo é baseado nas profecias e nos livros de Ellen White. Então eles são obrigados a ensinarem coisas que não existem na bíblia e citarem passagens que não tem nada haver com assunto. Muitos pastores são remunerados para isso então não podem contradizer os ensinos de Ellen White ainda que não concordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog