sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

A transfiguração de Cristo e a reencarnação - resposta ao espiritismo

                                                                       
Vou dar uma resposta sobre a transfiguração de (Mateus 17) e a reencarnação, onde dizem que João Batista foi a reencarnação de Elias.Textos difíceis da bíblia devemos ter algumas passagens para usarmos como base, sobre a transfiguração e a reencarnação podemos ter como base (Hebreus 9.27) "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo". Isso deixa claro que mortos não voltam, e o homem morre apenas uma vez e não volta maias a terra.

A transfiguração de Cristo não serve como argumento para defender a comunicação com mortos. O nome já diz tudo: "transfiguração" Transfigurar significa mudar de figura. Jesus tinha duas naturezas, divina e humana, era Deus e era homem ao mesmo tempo. Jesus se transfigurou na sua forma divina para fala com com Moisés e Elias, veja que somente Jesus falou com eles. Então até aí não houve comunicação com mortos pois Jesus naquele momento estava na sua forma divina e não humana. A bíblia nunca citou comunicação com mortos pelo contrário, condena tal prática.Vejamos o verso 2 "E transfigurou-se diante deles,e seu rosto resplandeceu como o sol, e suas vestes se tornaram branca como a luz". Era o Jesus na sua forma divina, a mesma que João viu no Apocalipse (1.14-16) se referindo ao Cristo exaltado com seu corpo glorioso e glorificado.

Outro ponto é que reencarnação significa "encarnar novamente". Veja que Elias nem sequer morreu, foi levado para o céu sem morrer. Este texto não serve para provar a comunicação com mortos e muitos menos a reencarnação pois nem Moisés e nem Elias entraram no corpo de ninguém para falar com Jesus, eles apareceram literalmente  mesmo, mas não para falar com humano, mas com Jesus na sua forma divina.

Outra questão mau interpretada é que João Batista foi a reencarnação de Elias, em (Malaquias 4.5) diz que o "Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor". Usando isso de forma isolada e sem procura outras passagens para completar a interpretação, da para confundir pessoas leigas, mas vamos a a interpretação. Primeiro que não teria como Elias reencarnar pois ele não morreu, já cai por terra aqui mesmo mas pretendo continuar.

Esta profecia se cumpriu em João Batista, a bíblia diz que João Batista viria na virtude e no poder de Elias, ou seja, com o mesmo poder de Elias, vamos ler (Lucas 1.17) "e irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos e os rebeldes...". Veja que as duas testemunhas na grande tribulação também terão poderes semelhantes ao de Elias e Moisés.
O próprio João Batista quando perguntaram para ele se ele era Elias,ele disse:"não sou" (João 1.21)
Na parábola do rico e Lázaro deixa claro que mortos não voltam, o rico pediu para que mandasse avisar a seus cinco irmãos para que não fossem para não fossem para aquele lugar, então está escrito que já tem os profetas a quem deveriam ouvi-los. (Lucas 16.19).

A bíblia nunca citou comunicação comunicação com mortos, no caso de Saul em (1 Samuel 28) ele conversou com demônios.leia (Eclesiastes 9.5) "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol".

Para encerrar vamos ler (Deuteronômio 18-10-12) "...nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, as lança fora de diante de ti".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog