A bíblia não diz até que idade uma criança é inocente e passa a responder diante de Deus pelos seus pecados. Os antigos diziam que uma criança pecava a partir dos sete anos, mas isso não tem respaldo bíblico.
Uma criança não é pecadora, ela nasce com a natureza do pecado que herdou de Adão (Salmos 51.5) "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe". O pecado vai se desenvolver na vida dela conforme alcança maturidade. Veja neste salmo que Davi reconhece que desde sua infância possuem uma propensão ou inclinação natural para o pecado. Isso pode se aplicar a toda a raça humana nascida sob o pecado. Paulo disse: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum . (Romanos 7:18). Isso se aplica a todo o ser humano. A natureza do ser humano é carnal e pecaminosa na sua essência.
A bíblia nos prova que uma criança não é uma pecadora. Jesus disse que "aquele que não se tornar como uma criança não pode entrar no céu" (Mateus 18.3) Jesus disse mais "Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus". (Mateus 19:14). Em (Deuteronômio 1.39) diz que uma criança não sabe nem bem e nem mau.
Podemos crer que não existe uma idade específica onde uma pessoa deixa de ser criança ou passa a responder diante de Deus pelos seus pecados. O amadurecimento muitas vezes depende da cultura do país ou do lugar, muitas vezes a influência familiar, na escola, amiguinhos.
Por exemplo: Algumas crianças falam palavrões que escuta em casa ou na escola por exemplo, mas nem sequer sabe o significado disso. Quando ela deixar de ser criança se continuar falando palavrões estará pecando pois terá maturidade suficiente que isso é pecado ou ir atrás de informações na bíblia para saber quando tais praticas é pecado.
Um casal de namorados adolescentes que tem relação sexual ambos estão pecados pois tem maturidade para compreender que isso é pecado de fornicação, e em (Apocalipse 21.8) diz que "os fornicários serão lançados no lago de fogo" Quando isso tenho certeza que será sem exceção.
Paulo deixou claro que a criança é inocente até deliberadamente e conscientemente pecar contra Deus, está em (Romanos 7.9-11). A crença que alguns podem ter que uma criança pode ir para o inferno não se encontra na bíblia. Só é caracterizado pecado quando uma pessoa erra de forma consenciente, mesmo que esta pessoa não ache que tal prática seja pecado mas está pecando pois ela não tem interesse em conhecer a verdade "E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém". (Romanos 1:28)
Nenhum comentário:
Postar um comentário