sábado, 11 de julho de 2015

Adão e Eva foram salvos?


A bíblia não diz que foram salvos, mas se analisarmos chegaremos à conclusão que pelo menos Eva pode ter sido sim. Quando o casal foi expulso do Jardim, Deus não os condenou, simplesmente foram expulsos e sofreram as consequências do pecado, más a oportunidade de perdão e salvação estavam em aberto. 

  A bíblia deixa claro que pelo menos Eva teve comunhão com Deus (Gênesis 4.1) "E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu, e teve a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um varão". Note que Eva demonstrou sua gratidão a Deus pelo nascimento do seu filho.

Veja novamente (Gênesis 4.25) "E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela teve um filho e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outra semente em lugar de Abel; porquanto Caim o matou". Note que mais uma vez Eva demonstra sua gratidão a Deus e atribui a ele o nascimento do seu filho.

A bíblia não cita a morte da Eva e nem quanto anos viveu, mas pela maneira que está escrito, nos leva a crer que ela teve comunhão com Deus. Se referindo a Adão, a bíblia não cita nada se ele teve comunhão com Deus após serem expulsos do jardim. À última citação dele em foi em (Gênesis 5.5) A bíblia não menciona quem morreu primeiro, também não cita a morte da Eva.

Um comentário:

  1. Acredito q sim!! Pois não havia lei para q eles fosses julgados.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog