sábado, 11 de julho de 2015

o que significa 666 ?

A bíblia não dá uma resposta exata, mas fazendo uma análise da numerologia da bíblia dá para chegarmos a uma hipótese provável. Mas quando haverá o número 666? Isso acontecerá no período da grande tribulação, aquele que aceitar a religião do anticristo terá esse número na sua mão direita ou na testa, como sinal de ser um adepto da sua religião, somente esses poderão comprar ou vender (Apocalipse 13.16-18) aquele que não aceitar segui-lo, será perseguido e morto.

Mas porque o número 6? Vamos fazer uma reflexão na bíblia para tentarmos entender isso. O número 6 na bíblia é o número do homem, está relacionado com o trabalho, seis dias trabalharás (Êxodo 20.9) O mundo foi criado em 6 dias, e o homem foi feito no sexto dia (Gênesis 1.26-31). Por mais que o homem se esforce, nunca chegará a perfeição do 7. Salomão, o rei de maior grandeza e sabedoria na terra, tinha um trono de 6 degraus. O gigante Golias tinha 6 côvados de altura, e sua lança 600 ciclos de ferro (1 Samuel 17.4-7) A estátua de Nabucodonozor,60 côvados de altura e 6 de largura (Daniel 3.1). Por mais que o homem se esforce, não pode chegar a perfeição do 7 que significa perfeição, plenitude. No livro de Gênesis tem 50 vezes o número 7, em apocalipse mais de 40.

Porque três vezes o número 6? Então vamos a uma hipótese, o número 6 é o número do homem, o reino do anticristo terá três forças, o anticristo, o falso profeta e Satanás, formando assim a trindade satânica, podemos apresentar então um número 6 para cada personagem, ficando então três vezes o número 6, ou seja,666.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog