segunda-feira, 13 de julho de 2015

Criança tem pecado?





Crianças pecam? Elas podem ir para o inferno? Que idade começam a pecar? A resposta é que criança é inocente e não tem pecado, vamos ver o que diz a bíblia (Deuteronômio 1.39) "E vossos meninos, de que dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que hoje nem bem nem mal sabem..." Nessa primeira análise podemos ver que as crianças não sabem nem bem nem mal. Vamos continuar (Mateus 18.2-3) "E Jesus chamando uma criança, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus".

Nessa passagem Jesus compara a pureza de uma criança como exemplo para sermos salvos. A conversão consiste no abandono total de toda forma de impiedade e entrega a Deus, seguida de boas obras e justiça, que produzam frutos dignos de arrependido. Ela é uma necessidade, porque o homem natural segue um caminho de vida que o leva para longe de Deus.

Jesus a seguir prova mais uma vez a inocência das crianças (Mateus 19.14) Jesus, porém, disse: “Deixai os pequeninos e não estorveis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus”. Jesus usou algumas vezes a pureza e a inocência das crianças como exemplo de salvação.

 Os antigos diziam que as crianças são inocentes até aos sete anos de idade, mas a realidade não é essa. Não existe uma idade exata que uma criança começa a pecar, isso vai depender da sua maturidade, existem adolescentes de 13 anos com mentalidade de umas crianças de 7 anos, isso vai depender do seu desenvolvimento. Uma pessoa só começa a pecar quando tiver consciência do erro, maturidade suficiente para poder diferenciar o certo do errado, vamos ver o que Paulo disse (Romanos 7.9) "E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri).

 A declaração de Paulo, "eu...vivia", e "o pecado...me matou", apoiam a crença geral que a criança é inocente até deliberadamente pecar contra a lei de Deus. O ensino que diz que as crianças entram no mundo afetadas pela culpa do pecado e dignas de condenação eterna não se acham na bíblia.

Usar o texto de (Romanos 5.12) "que por um homem entrou o pecado no mundo e por isso todos pecaram" não pode ser aplicado a crianças, porque isso se refere a natureza do pecado que todos herdaram de Adão, a pessoa nasce com a semente do pecado que vai germinar quando alcança certa maturidade. Também o texto de (Salmos 51.5) onde David disse "Em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" Isso também não pode ser aplicado, isso também se refere a semente do pecado citado a cima ou a natureza do pecado herdada de Adão.

 Davi reconhece que desde sua infância possui uma propensão natural para o pecado. Ele reconhece que sua própria natureza é pecaminosa. Toda a pessoa, desde o seu nascimento tem uma propensão egoísta para satisfazer seus próprios desejos, mesmo que isso prejudique e cause sofrimento ao próximo. Tal inclinação só pode ser desfeita de nossa vida através da redenção em Cristo e habitação do Espírito Santo em nós.

60 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certíssimo mto coerente sua resposta

      Excluir
    2. Aqui esta falando sobre crianças e não sobre adultos velhos! Saiab entender melhor as coisas! E sim a própia Bíblia fala que crianças enquanto for crianças elas são sim! Inocêntes.

      Excluir
    3. Paz do Senhor Jesus, então houve injustiça da parte de Deus quando puniu Sodoma e Gomorra? o texto diz que não havia nem dez justos, por isso foi as cidades foram subvertidas,não tinha criancas la´? e o povo do Diluvio?, não havia criancinhas na época? mas só foram considerados justos Noe e sua familia, não podemos confundir inocente (não ser avisado) com justificados, Ló, Noé e Abraão foram justificados pois creram em Deus, a bíblia diz que todos são pecadores, todos estão sob condenação, são filhos da desobediência, filhos da ira de Deus, homem só será justificado pela fé Rm 5.não sei como Deus tratará essa situação, com certeza fará justiça, mas criancinha não e salva por ser criança, todos nascem pecadores, a exceção a regra é o Sr, Jesus que foi concebido pelo Espirito santo. o reino de Deus, Cristo, são daqueles que á exemplo das crianças buscam ao senhor Jesus. por isso a ordem, ensinai a criança no caminho... fiquem na paz.

      Excluir
    4. Ok é verdade a criança não tem consciência do mal par isso é inocente não seguinifica que é sem pecado afirmamos isso é contradizer as escritura ,quando uma criança morde a outra isso não é bomdade ok mais se deixarmos passar um tempinho brincam juntas pois não guardam magua esse é o ponto chave são pecadoras mais não tem consciência do pecado

      Excluir
    5. Quando a criança prática um ato inadequado, deve ser corrigida ou repreendido pois se ela continuar dessa forma vai se acostuma na prática, aí na idade da consciência, vai ser difícil encontrar as coisas certas.
      Instruir a criança no caminho é mostrar o que é pecado para que ela saiba o que deve e o que não.

      Excluir
    6. O senhor deu ordem aos discípulos idi pregai o evangelho a toda criatura quem crê e for batizado será salva quem não crê será condenado como posso anunciar pra uma criança se não tem entendimento pra crê e compreender o quê falo .a condenação veio pelo pecado e só pelo conhecimento do verdade ,por isso quê o está escrito que quando for pregado o evangelho da salvação a toda criatura aí vira o fim.
      O senhor veio para os doentes os sans não nesecita de remédio

      Excluir
  2. Ai entende meus parabéns alan
    Vc qiebrou tudo 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são todas crianças inocebreve só algumas as recém nascidas no tempo de Deus pode até ser que sim hoje não não outra eu já assistinha um teamumho de uma criança que vOi a outra no inferno me desculos sia resposta está errada

      Excluir
  3. Ouvir dizer hoje em uma conversa que criança já nasce com pecado? pelo pecado de Adão e Eva . Sinceramente não concordo com isso. Onde um bebezinho até uns 3 ou 4 anos tem entendimento do que é pecado.? Misericórdia eu fiquei perplexa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Gn 8:21 O ser humano tem seu coração voltado ao pecado , um bebe sertamente não comete pecado, mas sua natureza carnal se declina para o pecado , a médica que a crianca vai crescendo , elas fazem birra, esperneiam , mentem , quando fazem algo que os pais desaprova tentam esconder , isso é pecado , elas não tem essa consciência, mas muitos pais se negam a corrigir e disciplinar a crianca, usando o argumento da inocência delas , pecados cometido na ignorância são pecados , muitos pais passam a mão na cabeça da criança e fazem a vontade dela , isso implicará na crianca a vaidade , a soberba , e o egoísmo, um homem e mulher sem amor futuramente .

      Excluir
    2. Olha na vrdd todos nós somos pecadores para Deus só que sobre as crianças Deus creio que não os condenam mas por isso que devemos ensina-los o caminho que dwvem andar para elas saberem o caminho certo

      Excluir
    3. Então vc não concorda com a biblia. Todos somos pecadores sim a palavra diz isso ninguém inventou.

      Excluir
    4. 4 anos não é mais bebezinho senhora

      Excluir
    5. O fato de não ter consciência do pecado, não torna uma criança salva ou justificada pela obra redentora de Jesus.

      Excluir
  4. só pecamos quando sabemos que é pecado. Quando pequeno não sabemos oq fazemos de errado. Nós,crianças somos inocentes até soubermos o mal que estamos fazendo.até mesmos os adultos, se eles não souber o certo que algo é pecado ou não eles não vão para o inferno. Então, o pecado só é feito se você saber o mal que esta fazendo e persistir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se o cara mata uma pessoa e acha que está certo não é pecado ?
      🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔

      Excluir
    2. Por isso que existe a Bíblia pra ler,se não ler a Bíblia pra saber o que é pecado,tá pecando em não ler a Bíblia ,pois sabem que na bíblia tem os contras e prefere não ler . aí peca e acha que não tá pecando pq não tem conhecimento.mas a averdade é que não tem conhecimento pq teve preguiça de ler a Bíblia.

      Excluir
    3. Sendo assim... onde se encontra na Bíblia que a ignorância(não saber o que é o bem ou mal)sobre as consequências dos seus atos o torna salvo.

      Excluir
  5. Biblicamente falando” nasce sim “
    O que é pregado nas igrejas de hj, que o pecado transforma um homem bom em um ruim, isso não é a verdadeira palavra. O pecado é a manifestação do mal que há em nós.
    Então o que justifica um bebê brigar com outro bebê por um brinquedo batendo no outro bebê ( isso é bondade )
    Estude a palavra, não fique à mercê de pregadores, cresça em conhecimento assim como diz a palavra ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , uma criança comete delitos inconsciente, não não são isentas do pecado , crianças roubam pertences de outras crianças isso é pecado , crianças mentem , isso é pecado , por isso Deus aconselha nos a disciplina las com autoridade divina e com amor , para que essa natureza pecaminosa cresça , nos somos pecadores , e a consciência do pecado nos faz aproximar mais de Deus, nos cristãos não devemos buscar os pecadores , mas mostramos o caminho para que eles possam tomar consciência do pecado e arrepender se a aproximação a Cristo.

      Excluir
    2. 23. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor!
      (Romanos, 6)
      Aqui não exclui aquele que desconhece o bem e o mal. Todos nascem sobre o julgo do pecado que entrou na humanidade através de Adão e Eva. Somente através de Jesus somos justificados e salvos!

      Excluir
  6. Eu creio na biblia e criança nao tem pecado de morte por isto ela tem o perdão de Cristo sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc também criança é inocente e não tem pecado nela é delas o Reino dos céus

      Excluir
    2. Se ela tiver 7 anos eu dia de nenhum moro DEUS tornarar atrás sua palavra e se a criança não for convertida o seol serar seu lugar por toda ETERNIDADE com DEUS não se brinca o ser humano vive onde do Príncipe e rei deste mundo e querem entrar no céu com toda espécie de sujueira
      Se fosse assim JESUS FOI CRUCIFICADO em vão.

      Excluir
    3. Desde a infância o coração do homem tem tendência a pecar ,se pensarmos dessa forma , de que criança não peca então não haveria a necessidade de ensina las ou disciplina las quando comentem um erro , dizer que crianças são inocentes é negar a eficácia da Cruz, pois já nascemos no pecado nossa natureza é pecaminosa , um comportamento que evidencia o pecado na crianca équando elas fazem birra um traço egoísta,se deixar esse comportamento na criança sem a correção, ela se tornará um Adolfo desregrado egoísta e amante de sí mesmo , pois quando o homem foi tentado, seu coração se encheu de vaidade e violência, violência quer dizer violar um mandamento divino , o obstinação nas crianças evidenciam o pecado original, plantado no coração do homem .

      Excluir
    4. Mostre o embasamento bíblico para o seu posicionamento.

      Excluir
  7. Crianças até atingirem consciência plena do que é errado já são absolvidas por nosso Fiél Advogado pois Ele é justo e jamais condenaria um homicida que viveu e vive dissolutamente fazendo contrário a sua palavra com uma criança que não aprendeu ainda a distinguir a mão direita da esquerda. Por isso diz o mestre não impeçais as criancinhas de vir a mim pois das tais é o Reino dos Céus (nota-se que há uma promessa para aqueles que ainda são puros de coração) por isso há o batismo para que se deixe a velha natureza e nasça novamente d Água e do Espirito .por isso tenho que entender o que é certo e o que é errado para que haja arrependimento em mim e no meu coração. Que Deus abençoe a todos em nome de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Seja limpo de mãos e puro de coraçao e recebam do Senhor uma bênção. Salmos:24.4 Não ache que Deus pense como você pensa com este coração tão mesquinho que se apoia em religião em vez de se apoiar na palavra do conhecimento.por isso Ele diz errai não conhecendo as escrituras assim como o céu é mais alto do que a terra assim são os meus pensamentos mais alto do que os vossos pensamentos. Querer comparar um bebê limpo com um outro ser humano carregado de sujeira.Se este bebê ainda não não tem discernimento para confessar Cristo como seu Único e suficiente Salvador ou seja se não conhecesse a Graça deveria ser julgado pela Lei porém se não a quebrou tá limpo querido pense um pouquinho não deixe doutrinas de homem tomar o lugar de Deus em teu coração que Deus continue a te Abençoar em nome de seu filho Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, uma vez escultei um audio de uma mulher falando,que estava se cumbrindo oque estava na bíblia que nos últimos dias até as crianças sofrerão. Procurei essa passagem mais não encontrei. Eu queriasaber se isso realmente está eacrito na biblia

    ResponderExcluir
  10. Se você ficou perplexa, primeiro você eu e quem mais aparecer com bondade falsa não precisamos concordar com o que DEUS, decretou só tem aceitar a obedecer, quem se comporta como você é outros não conhece DEUS você no engano do proncipe e rei deste mundo satanás, agora você é quem mais quiser se eacandalizar vai em coritios e veja como paulo através do ESPIRITO SANTO. Chama o que você chama debebezinho ele a chama de imundos.

    ResponderExcluir
  11. O que é triste nesta história e vercomo o ser humano GOSTA de ser engando para vocês ver como estão enganados e se enganando ainda mais e só procura na palavra como o ser humano é chamado por DEUS e por nosso SENHOR vai aqui alguns nome FILHOS do inferno FILHOS do diabo taca de vibora sepulcros caiados hipócritas e muito mais não se engane DEUS não é TOLO e não se deixa escarnecer uma criança só e inocente para DEUS até o sexto ano 11 meses e 29 dias.

    ResponderExcluir
  12. Provérbio 20 11 olha como DEUS não tem criança com mais de sete anos por inoentes.

    ResponderExcluir
  13. Nos dividimos tanto que agora fiquei confuso

    ResponderExcluir
  14. As crianças de Sodoma e Gomorra foram mortas pois Deus pela sua onisciência sabia que quando as tais estivessem adultas irim se corromper como os demais

    ResponderExcluir
  15. É claro que precisa de dicernimento pra saber o que é certo ou errado pra depois saber se houve pecado.
    Uma criança é pura sim até que ela possa ter consciência de suas ações e reconhecimento de suas falhas.
    Não sei como surgiu essa linha de pensamento de algumas igrejas, nem qual o seu objetivo com essa defesa absurda de que crianças já nascem com pecado.
    E quando morrem ainda bb vão para o inferno então?
    É absurdo total.
    Somos obrigados sim a repreendermos as crianças quando erram pra irmos formando a consciência de certo e errado e ensinando pra elas que existe Deus e que lhe agrada fazermos o bem, sermos sinceros, justos e fazermos orações.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho 12 anos eu já tenho pecado ss ou ñ

    ResponderExcluir
  17. Todo ser humano está ligado ou a Adam ou a Jesus Cristo!! Ao nescer uma criança, ela nasce com uma natureza chamada (carne), e está natureza é inimiga de Deus,pois não é sujeita a lei de Deus. Por esse motivo Jesus Cristo disse a Nicodemos: "necessário é vocês nascerem de novo"... Quando uma pessoa crê em Cristo, ela é regenerada(nasce de novo),e passa a ter direito aos méritos que Cristo conquistou pra ela na cruz. No caso de uma criança : Se uma criança morre antes de chegar a fase de discernimento entre o bem e o mal , os pecados dessa criança não são levados em conta. O Próprio Jesus Cristo disse: Deixai vir a mim as crianças, pois das tais pertence o reino dos céus

    ResponderExcluir
  18. Flávio António vou deixar uma passagem aqui quê devemos aplicar a todas as criancinhas sem excreção (provérbios 22:6) esse é o começo pra toda criança paz do senhor jesus Cristo amém!

    ResponderExcluir
  19. Na verdade nao tem idade especifica, Adão e Eva erão pessoas adultas é não tinham pecado algum antes de conhecer o bem e o mal, assim são as crianças e toda a humanidade apartir do momento que a pessoa sabe o que e certo e o que e errado já tem o conhecimento do pecado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter ou não consciência do bem e do mal, não torna ninguém salvo. Através de Adão e Eva o pecado entrou no mundo, desde então somos todos pecadores, sem exceção: pequenos ou grandes. Somos pecadores e dependemos da obra redentora de Jesus para sermos salvos e justificados.

      Excluir
    2. Não tinham pecado, porque ainda não haviam pecado. Depois deles a semente do pecado nasce em todos nós, ao chegar nesse mundo.

      Excluir
  20. Todas as crianças quando já fazem seus 4 anos já começam a pecar e se não tiverem consciência se elas morrerem cedo e não tiverem consciência, vão pro inferno pois deus não pode deixar que crianças assim fiquem impunes

    ResponderExcluir
  21. Criaça nao tem pecado! qual sao elas?as que amamentao e são de colo porque, sao completas dependente dos outros, so depois dessa faze cabe os pais educarem e falar de jesus encinar o caminho pra que nao se desviem,hoje as crianças sao muito espertas

    ResponderExcluir
  22. Adotem aquilo que edificam seu espírito,
    Tudo no tempo que estamos, quando pregado sobre o evangelho é motivo de brigas e contendas entre os irmãos,
    Sempre queremos ter a razão, sempre queremos está por cima do outro, a palavra de deus esta aí, quem crer será salvo , então vc crer? Muitos serão chamados, mais poucos serão escolhidos, conclusão a escolha é melhor e superior ao chamado.

    ResponderExcluir
  23. Paz do senhor queridos irmãos, essa questão é bem simples de se entender, uma criança nasce pecadora por nossa natureza pecaminosa,mas a diferença está em praticar o pecado. Ser pecador é diferente de praticar o pecado, caso uma criança venha a morrer em sua inocência,esta é inocente, nosso senhor Jesus veio para nós redimir do que está empregnado na nossa natureza.

    ResponderExcluir
  24. Olá!A paz do Senhor!Sobre o comentário de Sodoma e Gomorra, e, o dilúvio,penso que talvez Deus teria decidido recolher essas crianças para tirá-las do sofrimento que devia ser viver no meio de tanto mal,tantos pecados!

    ResponderExcluir
  25. Na visão do Espírito Santo eu fico com a palavra de Jesus nosso Senhor, que nos ensina a ser pura como uma criança para entrar no Reino de Deus.
    A teologia do pecado Adamico é uma doutrina pagã do catolicismo para defender a prática do batismo em nossas crianças.
    Porque nós cristã não batizamos nossas criancinhas e sim apresentamos a Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é cristão e Lê a Bíblia, Você poderia me dizer em qual parte Jesus fala que as crianças são inocentes? Ou puras? Não é uma teoria, Está escrito" Por que TODOS PECARAM, e destituídos estão Da Glória de Deus

      Excluir
  26. Em Deus esta toda justiça e nele não á trevas, enviou seu unico filho para a nossa salvação. Se crêr for batizado, nascer da água e do espirito, sendo remido seus pecados nas aguas do Santo Batismo será salvo.E tem q ser firme e fiel a sua palavra até o fim das suas vidas, cumprindo os seus mandamentos e ensinando sua casa na lei do Senhor meditando nela de dia e de noite...
    Ensine seus filhos e ele nunca esquecerá do caminho, lembrando q a semente do mal não esta nele no seu filho e sim no mundo e o mundo já és do maliguino e desde a sua fundação já está condenado.
    Fugir do mal e o mal fugirá de ti, foge das coisas do mundo e se aproximará de Deus e de seu reino.
    Deus abençoe a todos e a Paz de Deus e do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos !

    ResponderExcluir
  27. Respondendo o comentário do Gilmar aí acima, Deus nunca será injusto. Até pq o que está em questão não é a morte e sim a salvação da alma. Todos iremos morrer e o nosso Deus condenou Sodoma e Gomorra a morte, mas a alma ser salva é outra coisa as crianças que estavam inocentes creio que fora salvas. Deus é justo e perfeito e também misericordioso.

    ResponderExcluir
  28. Só vamos intender Deus quando intendermos que morrer é lucro,crianças que morreram em cidades amaldiçoadas foram morar com Deus ,enquanto as pessoas não entenderem que morrer é viver nunca conseguirão entender o mínimo do amor de Deus

    ResponderExcluir
  29. Enquanto vives sofrerás mas vc tem pressas de morrer e ir viver com Cristo??

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho 8 anos meu aniversário é 29 de janeiro

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog